-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 17 de abril de 2017

O Homem Quântico


Jonathan Felix se sentou na cadeira após colocar os últimos eletrodos em sua cabeça. Ele se encontra reclinado em um dos mais caros investimentos científicos privados do mundo, e hoje, finalmente poderá desfrutar dos seus esforços. O objetivo do projeto era abrir a mente dos seres humanos e permitir que eles percebessem uma das dimensões espaciais acima das outras três medíocres. 

O resultado ainda era um ponto de contestação, mas suspeitava-se que o indivíduo seria capaz de estudar todos os universos possíveis que poderiam ser criados a partir de suas ações e, em seguida, escolher o que desejasse seguir. Um homem cuja cada ação seria perfeita. 

Felix mergulhou nesta oportunidade pois era jovem e obstinado. Em seus vinte anos de idade, e brilhante no campo da mecânica quântica, ele estava aproveitando a oportunidade de aplicar os aspectos geralmente teóricos de sua arte a um meio físico. 

Ele acenou com o polegar para os engenheiros que estavam atrás do vidro de segurança, e eles ativaram os primeiros estágios da máquina. Um microfone na sala retransmitiu suas palavras enquanto o processo começava.

"Se eu enxergo mais além que os demais, é porque tenho estado sobre os ombros de gigantes." A imitação é a melhor maneira de se elogiar - pensou com um sorriso. 

A cadeira reclinou-se para trás até que por fim se tornou uma mesa plana, e uma grande cúpula giratória abaixou para abarcar todo o seu corpo. Dentro desta cúpula, havia uma complexa estrutura cristalina revestindo seu interior. Ele focalizou as facetas dos cristais, e notou que começaram a se transformar, mudando de forma que sua mente simplesmente era incapaz de compreender. Felix começou a se sentir zonzo, e cada vez mais. 

De repente, sua visão fora tomada por feixes e explosões de luz, e seu corpo começou a entrar em espasmo. Ao ler seus sinais de saúde na sala de controle, os engenheiros interromperam imediatamente a operação. Um médico correu até ele e verificou seus sinais vitais e ficou satisfeito ao encontrar o batimento cardíaco fraco, porém consistente. 

Depois de alguns minutos, Felix abriu seus olhos. Ele olhou para o médico e se levantou, assim que percebeu onde estava. 

- O que aconteceu? Eu não me sinto diferente.

O médico sorriu e lhe deu um tapinha no ombro.

- Você pode escolher qualquer destino que deseja, estou certo?

O médico se afastou, indo em direção à porta quando seu pé enroscou em um dos cabos no chão, tropeçando a frente e acertando sua testa contra o canto da mesa. Sua cabeça torceu em um ângulo assustador. 

RESET

O médico se afastou, indo em direção à porta quando seu pé enroscou em um dos cabos no chão, tropeçando a frente e sendo agarrado por Felix que se atirou da cadeira, parando-o a centímetros da mesa. 

Felix foi de joelhos ao chão e vomitou. Suas mãos tremendo, ele percebeu que havia acabado de experienciar dois universos distintos e que havia escolhido qual deles desejara viver. Ele sorriu para o médico. 

- Eu consegui! Eu posso vê-los... Eu posso ver a todos...

O sorriso de Felix desapareceu.

Ele agora via dois novos universos tanto quanto o mesmo de que estava ciente. De repente, um terceiro, um quarto, um quinto floresceu em sua mente. Ele podia ver todas as possibilidades de que era capaz, até alguns que não desejava ver. Sua mente começou a entrar em colapso. 

Felix agarrou o médico e em um ato de raiva anormal e afundou seus polegares nos olhos do pobre doutor. 

RESET

Felix olhou desesperadamente para os olhos do médico e começou a gritar, recusando-se a parar mesmo quando bolhas de sangue espumavam nos cantos da boca do doutor...

RESET 

Felix agarrou a perna da mesa e bateu com força sua cabeça contra ela, alcançando o objetivo de quebrar seu crânio apenas na quarta batida...

RESET

Felix sentou-se no chão, experimentando todo o mau potencial de que ele era fisicamente capaz. Seu corpo se estremeceu enquanto soluçava de terror. Ele agarrou o colarinho do médico e o puxou, ficando cara a cara.

- Longe demais... Longe demais... - ele gritou

Seus olhos ficaram turvos por um segundo, depois começaram a ficar amarelos e enrugados. No mesmo momento seus cabelos mudaram para o mais puro branco. Felix, nos seus momentos finais, tomou consciência de uma magnitude de universos que o pressionavam, e ele teria que viver cada um. Esta pressão arrastou sua mente que se perdeu para um abismo sem fim.

RESET

Tradução livre por: Alan Douglas

1 comentários:

  1. A mente humana sempre fraca mas buscando o saber sobre tudo e pagando o maior preço em todas essas vezes!

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!