-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

domingo, 1 de fevereiro de 2015

O Terror Está Ao Seu Lado [10] - As Bruxas-Dos-Ventos


O lugar não era dos mais convidativos, e Vagner olhava com muita desconfiança para lá. Eles tinham chegado onde a Bruxa do Leste supostamente morava.


Ele e Kevin haviam caminhado muito. Desde o anoitecer do dia anterior até o amanhecer daquele domingo.

Quando o sol começou a apontar no horizonte e Kevin andava despreocupado atrás dele, Vagner lembrou subitamente de sua filha e esposa. Depois que havia deixado ela com sua sogra, durante aquele tempo que ela não conseguia voltar para casa, ele estava preocupado, claro, mas sentia um pouco de alívio também. Alívio por não ter que escutar reclamações e bobagens que não o interessava. 

Era uma época complicada sim, afinal, haviam passado por uma experiência horrível naquela semana. Porém, dentro dele ele sentia que Elisa, apesar de ser uma maravilhosa esposa e ele a amar muito, era um pouco mimada e teimosa. Sempre que discutiam, por mais que ele tivesse certeza do que falava, por vezes ele tinha que ceder e aceitar o que Elisa julgava. E por mais que ela errasse e visse o erro depois, eram raras as vezes que ela pedia desculpa.

Porém esses defeitos dela - defeitos que todos têm - agora eram extremamente pequenos e fúteis. Vagner estava preocupado com ela, e iria até o inferno para resgatá-la desse turbilhão de coisas doidas.

Ele pensou isso olhando o nascer do sol, e parou subitamente. Havia mais uma coisa que ele estava sentindo, e aquilo o incomodava demais.

- O que foi? - Kevin havia perguntado, parando exatamente na mesma hora.

- Estou com fome. - Vagner disse, fazendo uma expressão tão infantil que Kevin se surpreendeu.

- Ah! É mesmo! Eu havia esquecido que você é humano e sente isso!

- Nossa, deve ser difícil perceber isso. - Falou Vagner ironicamente. - E agora?

- Talvez se olharmos por aí nós achemos algo...

Vagner então levou em conta algo que ele ainda não tinha tido tempo para pensar.

- Oh não! Eu esqueci completamente disso! - E por um momento ele pensou em voltar para a cidade, mas logo se lembrou da polícia e de Elisa, e esqueceu essa ideia.

- O que? - Kevin disse, curioso.

- Eu percebi agora que larguei meu emprego, o resto de minha família e minha casa por uma loucura que nem sei se é real.

Kevin ia dizer alguma coisa, mas Vagner logo entendeu que era real. Era porque sua filha estava morta. Ele havia visto ela, sentido ela fria em seus braços. Não é uma sensação que você consegue imaginar do nada.

Continuaram caminhando por um tempo, e Vagner achou algumas frutas no meio do caminho. Não deu para saciar a fome, mas conseguiu enganá-la por um tempo.

A camisa branca dele já estava suja, e rasgada em algumas partes, assim como sua calça. Os óculos escuros estavam em cima do boné, e seu tênis já estava muito sujo também. Foi quando ele percebeu que estava precisando de um banho também.

Enquanto isso, Kevin continuava como estava. Mesma expressão estranha, olhos pintados e roupas pretas.

Ele continuava igual mesmo passando por tudo aquilo. Era o mesmo de ontem... Era o mesmo do final de semana quando...

--//--

Eles continuariam caminhando até quase o sol ficar no alto de suas cabeças. Em determinado momento, Kevin parou.

- Daqui você segue sozinho.

- Ué? Por quê?

- Proteção contra espíritos. Serve contra todos. Ela fez a magia acontecer alguns metros da casa dela. Mas não se preocupe. Eu vou estar por perto.

"Mas não vai poder me ajudar", Vagner pensou.

- Existe talvez centenas de bruxas no mundo. Algumas são só desse plano, outras conseguem usar um pouco de magia lá, onde você vivia até outro dia. Algumas são indiferentes à espíritos, outras permitem eles por perto. Mas todas concordam em uma coisa; São todas individualistas. Então tome cuidado com isso, pois ela irá fazer o que puder para...

- Entendi. - Vagner interrompeu.

- Só mais uma coisa. - Kevin falou, abruptamente. - A Bruxa do Leste faz parte de um seleto grupo. Elas se auto-intitulam Bruxas-dos-Ventos. Por causa das direções, mas também como o contrário das Virtudes Cardinais, referente à religião católica.

"Prudência, Justiça, Fortaleza e Temperança. São as quatro virtudes. A primeira, tida como a mais importante, mostra o caminho do bem e conduz para as outras virtudes. A segunda é a vontade constante e firme de dar a todos o que merece. A terceira é firmeza nas dificuldades e constante procura pelo bem. E a quarta representa praticamente o domínio do seu corpo e de seus instintos carnais.

Essas quatro bruxas, como eu disse, são o contrário de cada uma, apesar de usarem o nome original. Sapientia é conhecida por ser a pior de todas, e consegue ajudar até o mais pobre servo a se tornar um grande ceifador. Claro, por um preço. Iustitia é conhecida por julgar tudo e todos conforme seu interesse. Fortitudo, único bruxo do grupo, consegue desestabilizar as emoções e manipular a maldade e bondade dos outros, caso o ser não possua uma força de vontade muito grande, E Temperantia é conhecida por atiçar instintos carnais nos seres em geral, e por desejar o corpo de muitas coisas. Ela geralmente procura ao homens e mulheres.

Porém, apesar de serem muito conhecidos por aqui, eles odeiam trabalhar juntos. Geralmente não suportam a ideia de se verem."

Vagner escutou atentamente e por fim, falou:

- Quem é essa que estou?

- A Bruxa do Leste é também conhecida como....

Iustitia...


Revisado por: Rogers

---------------------------------------------------------------------------------

Visite nossa page e fique informado das atualizações do blog: https://www.facebook.com/Readiscreepy

4 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!