-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

segunda-feira, 14 de abril de 2014

Reflexão


Olá caro leitor.

Hoje eu venho à você apenas como escritor. Quero propor algo. 

Mas primeiro, peço que esqueça tudo que acredita por enquanto. Pense no que vou dizer a seguir sem levar em conta religiões ou crenças. Peço que lide apenas com a certeza que você tem.


Você vai morrer. 


Todos nós iremos, eventualmente, morrer algum dia. E esse é um fato, que todos nós sabemos e que não há escapatória. Veja, quero que lide agora apenas com fatos, por isso estou propondo essa reflexão.

Hoje a noite, quando você deitar em sua cama, no silêncio, quero que pense sobre isso. Ou pense agora, como achar melhor. Mas pense. 

Lidando apenas com fatos, e possivelmente sendo a verdade, nós iremos morrer e então, deixar de existir. 

Você perderá a consciência. E sua mente, assim como seus pensamentos, amores, horrores, tudo que faz você ser você, sumirá. E provavelmente você nunca irá mais voltar. 

Claro, essa reflexão apenas fará o pavor dessa conclusão chegar quando você estiver realmente pensando. Sem nada para distrair sua atenção. 

As pessoas tendem a pensar que vamos a algum lugar depois que morremos. E se, nesse ato, nós apenas morremos? Se apenas deixamos de existir? Então, você que está lendo isso, e sua consciência, sumirá. 

Passamos a vida buscando respostas. Mas, e se não houver?

E se essa ser a única passagem sua por aqui? E se você pensar que você só teve uma chance, entre bilhões que poderiam ter sido, de surgir no mundo? 

Você foi um pequeno espermatozoide, que conseguiu chegar antes em um determinado momento, para fecundar, nascer, crescer e, apenas, morrer.


Assim como todos nós.

5 comentários:

  1. Essa é a mais pura verdade... Não quero desaparecer... Essa é assustadora, intrigante e verdadeira. Adorei. Continuem assim pessoal, e você também Rogers.

    Abraços à todos do seu amigo

    Ice Prince

    ResponderExcluir
  2. Pensar nisso,é mais pertubador do que muitas creepypastas.

    ResponderExcluir
  3. tentei, sem cogitar religião nenhuma. até por que eu nem tenho uma religião fixa. Insisti em segurar esse pensamento por +assustador q ele tenha sido. Mas eu n consegui acreditar de fato... sei lá algo n se encaixa nessa lógica, sinto q algo acaba faltando.
    por isso faço uma proposta: feche os olhos, e se concentre em sua existência, tente sentir as calmas batidas de seu coração, tente pensar em um lugar calmo, com natureza e vida renascendo neste lugar, imagine detalhes: a grama, talvez arvores ou flores, bote edifícios se quiser, imagine a chuva caindo e renovando seu espirito, ou o sol lhe aquecendo, qual dos dois climas vc preferir. Pense em tudo o q vc fez desde q teve consciência de seus atos, pense em sua + tenra infância quando seus pensamentos ainda eram puros... crie uma conclusão pra tudo isso, seja ela qual for.. e depois tente imaginar o amor q vc sente, por seus familiares, namorada.. por até mesmo pessoas q conheceu na rua. Pense na forma + pura desse sentimento. Quando eu faço isso, eu sinto algo... um formigamento em minha cabeça, e um aperto de angustia no peito... as vezes pode ser só eu, mas... sei lá, consigo sentir Deus. Mas n o que o catolicismo, ou o q as religiões ensinam... n estou dizendo q com isso a bíblia, ou o alcorão, ou qualquer crença esteja certa... acho q é algo q ninguém vivo possa afirmar. O q sinto é apenas uma energia, a peça q faltava na lógica anterior.
    Inexistência (eu já cogitei isso algumas vezes, enquanto pensava no sofrimento constante q todos temos.. é um "e se" muito assustador) mas é algo q n consigo imaginar pois minha alma.. Deus.. a vida em geral não são coisas q eu acredito, são coisas q sinto. Por + inexplicável q isso seja... mas sei lá, às vezes pode ser só eu.

    ResponderExcluir

ENVIE SUA MENSAGEM!