-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

A Origem - Parte 01 - A Tribo

Olá, eu sou o Rogers, e estou escrevendo algo como uma "continuação" de Pergaminhos da Morte. "A Origem" será composta de alguns capítulos que antecederam todos os acontecimentos de "Relatos". Ela é uma espécie de "Spin-Off". Espero que curtam e comentem. ^^
--------------------------------------------------------------------------------------------------------



"...ANTES DA HISTÓRIA CONHECIDA
HOUVE MAIS UMA, PERDIDA.
ELA FALA SOBRE A TREVA ESCONDIDA
DENTRO DE UMA ALMA VENDIDA..."
                                  - Trecho de uma antiga canção da tribo Mors.



Há muito tempo atrás, antes das grandes civilizações surgirem, em tempos de guerras e violência por todos os lados, pequenos grupos se formavam. Alguns com medo e querendo apenas se proteger. Outros com sede de sangue, querendo de se expandir. Todos esses grupos foram chamados mais tarde de tribos. Cada uma tinha sua própria cultura, seu próprio povo, seu próprio jeito de lutar e se defender. Dentre essas tribos, houve uma que apareceu e desapareceu muito rapidamente, até mesmo para os padrões da época, mas que fez muito estrago por onde passou. O que você saberá a partir de agora é a história desse povo, de suas ambições, de sua destruição, e de seu legado. 


Tenha em mente que esses fatos podem ser verdadeiros ou podem ter sido minimamente alterados.

Um prisioneiro de guerra, algo que era raro naqueles tempos, fora levado para a tribo vencedora devido a um pedido do líder. Seu nome era Oh'Malk. Ele estava ferido, e mesmo assim era arrastado por homens pelas areias e pedras do caminho. Na chegada, ele pode ver o lugar para aonde era levado. 

Era um lugar diferente da sua tribo. Haviam muros. Pessoas com armas esquisitas em cima deles. O pessoal se vestia com um tecido diferente. E ele não viu muitas tochas de fogo pelo local.

Ele foi levado para uma construção. Algo bem mais elaborado que as tendas de sua destruída tribo. 

Lá dentro havia um homem. Oh'Malk foi atirado ao chão. O homem o pegou e o colocou sentado em algumas peles de animais. E ele falou uma língua estranha. Não era a língua de Oh'Malk. Visto que ele não tinha entendido, aquele homem se ajeitou, sentou-se em outro amontoado de peles, e falou novamente, uma outra língua, que traduziremos para o português:

- Agora você me entende?

- S-sim. Agora sim. - Disse Oh'Malk, confuso. - Quem é você? Aonde eu estou? Por que não me mataram?

- A morte é uma benção. Você tem que estar preparado para ela. Você tem que aceitá-la, abraçá-la, e servi-la. Eu tenho vários nomes. Mas pode me chamar de Sal-Al. - O homem falava calmamente. Ele possuía uma voz grossa, mas tão amena que poderia acalmar até a tribo mais revoltada.

- Meus companheiros estavam prontos para a morte. Por que eu não estou??

- Seus companheiros não estavam prontos. Eles apenas foram para um outro caminho. Um caminho triste, solitário, vazio. Eles não tinham escolha. Mas você tem.

- Escolha? Eu quero é matar todos vocês. Quero vingança!

- E, talvez, você terá. Mas você terá desafios a superar. A começar pelo seu estado. Você está horrível. E parece um desesperado para tudo. Primeiro deve se acalmar. Depois iremos passear e irei te mostrar nossa tribo.

Oh'Malk não entendia. O que estava havendo ali? Ele se peguntava e ficava cada vez mais confuso. Cada vez mais aflito. Sal-Al estava sempre ali, calmamente olhando para ele. O vigiando. Aquilo enfurecia Oh'Malk. Mas ele tinha razão. Naquele estado ele não poderia vingar seus amigos.

Um tempo depois, mais calmo, Oh'Malk foi levado para fora da construção. Já era noite. E o que ele viu foi assustador.

Se, durante o dia, crianças e mulheres andavam, guerreiros protegiam e guerreavam, durante a noite aconteciam coisas tenebrosas.

Relações sexuais entre homens e mulheres, do mesmo sexo ou não, entre eles ou com crianças, ou animais, ou cadáveres de outras pessoas. Havia gente comendo outras pessoas. Pessoas se matando por coisas bobas. Pessoas se queimando com brasas e rindo da dor. 

Era um cenário horrível. Mas o que mais assustou Oh'Malk foi ver uma homem, bem velho, arrancar seu próprio olho esquerdo, e mesmo urrando de dor, cuspir nele e dar para uma criança, que, ferozmente devorou aquilo.

Oh'Malk começou a  não sentir mais o chão aos seus pés.

- Calma, meu jovem. Já estamos chegando. E não fique preocupado, ninguém fará mal a você. Pelo menos não hoje. 

Oh'Malk mal conseguia respirar direito e resolveu apenas olhar para o chão.

Então eles pararam. Sal-Al disse:

- Enfim, chegamos!

Oh'Malk levantou a cabeça. Lá estava uma estátua de um esqueleto coberto por um manto negro, sentado em uma poltrona com caveiras, segurando uma foice. Aos seus pés, haviam caveiras humanas e de animais. 

- Bem vindo. - Disse Sal-Al. - A partir de hoje você será conhecido como Oh'Malk...

... "O Escolhido"!

Essa tribo seria conhecida mais tarde pelos poucos historiadores que acreditaram nela como a tribo Mors. Nome derivado do latim e que justifica a crença deles. A guardiã deles era...


A Morte.

2 comentários:

  1. Continuem a série, por favor!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Continuarei. Estou só dando um tempo para minha cabeça. Logo eu irei escrever mais ^^

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!