-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

terça-feira, 5 de novembro de 2013

Viagem Segura


- Tenha cuidado e obedeça a professora, certo filho?

- Sim, mãe... - Disse o garoto, envergonhado no meio dos demais.

Ele era aluno de Ensino Médio de uma escola pública. Estava indo em uma excursão para algum ponto turístico do Brasil. Era a primeira vez que ia, mas não estava muito ansioso para isso.

Não era um aluno exemplar, mas tirava notas boas. Não era um garoto popular, mas tinha vários amigos. 

Não estava levando muita coisa para a excursão escolar. Nada além de sua inseparável mochila, um MP3 antigo com fones de ouvido, comida, bebida, e algumas roupas de banho, além de uma toalha. Parece que haveria um riacho no lugar onde iriam parar, e era possível dar um mergulho. Ninguém pensaria duas vezes em se aventurar naquelas águas, já que estava fazendo um enorme calor.

Pois então, o garoto subiu no ônibus, juntamente com seus colegas. Ele ia fazendo barulho, assim como os demais. Vestia um tênis esportivo branco, calção jeans, uma regata preta e boné preto também. Ele não estava acima do peso, mas não era raquítico. Sua estatura era mediana. Como era perceptível a todos, ele era um garoto comum de cidade do interior.

Em meio a bagunça dentro do ônibus, ele sentou-se perto da turma do fundão. Um amigo se sentou do seu lado. Conversaram sobre jogos, música, esportes. Se aquela garota veio. Riram. Contaram piadas. Incrementaram aquele ar que apenas alunos sabem dar a excursões.

Do lado de fora, a paisagem era a mesma. Ainda não tinham saído. O motorista já estava sentado, e uma das professoras deu o recado:

- Que todos se divirtam e que façamos uma viagem tranquila e segura. - E deu um grande sorriso.

O pessoal bateu palmas e aumentou-se a algazarra. O ônibus partiu. Começara a viagem.

Era uma viagem um pouco longa. Já havia se passado uma meia hora, e estavam na metade do caminho. A gritaria do começo já havia amenizado. Muita gente estava conversando com seus companheiros de poltrona. O garoto estava olhando pela janela, vendo eles se embrenharem lentamente na floresta. Estava com o MP3 liga e ouvia alguma coisa que fazia seu corpo relaxar. Seu amigo estava falando com outra pessoa, então ele podia ouvir a música em paz. Aquela música fazia ele se sentir melhor de alguma forma. Talvez o fizesse relaxar, ou se sentir vivo.

Então, a viagem acabou. O ônibus parou e muita gente começou a levantar de seus lugares rapidamente. O garoto ficou lá, sentado, esperando todo mundo sair. Ainda ouvia música, e dessa vez era uma de suas preferidas. Iria esperar ela acabar para sair do ônibus.

Então fechou os olhos, e apenas ouviu. Aquele som, somente aquele som. Ela chegou no clímax, e agora estava terminando. Era uma pena, o garoto a adorava. Quando a música acabou, o garoto abriu os olhos.

Não havia mais ninguém no ônibus. Nem seu amigo.

- Talvez fiquei tempo demais aqui. - Falou para si mesmo, rindo-se.

Levantou, guardou suas coisas na mochila, e foi em direção a porta do ônibus. Então, percebeu que ela estava fechada. Notou que o motorista estava lá fora, a alguns metros dele, de costas para o ônibus, conversando com a professora.

- Devem ter achado que todos saíram e me trancaram aqui dentro. Não deixa de ser um pouco de culpa minha... - O garoto já havia achado a resposta daquele enigma. Era culpa sua também, e não iria fazer um estardalhaço por isso.

Porém, o ônibus começou a se mover sozinho. Lentamente, como se alguém tivesse soltado o pé do freio. Mas já serviu para o garoto se alertar e começar a bater na porta do ônibus e a gritar. 

Ninguém ouvia. Nem mesmo os adultos que estavam mais perto. 

O garoto tinha uma noção sobre automóveis, e pisou no freio. Mas ele não funcionava. Tentou o freio-de-mão. Nada.

Então ele saiu correndo, batendo nos vidros e gritando por ajuda, enquanto o ônibus começava a acelerar, pois havia um grande declive à frente.

Então ele se segurou nas primeiras poltronas, e o ônibus desceu em linha reta, entrando num túnel que havia lá embaixo. Porém, como a estrada começava a subir, o ônibus não bateu e parou dentro do túnel. O garoto respirou aliviado. Não acreditava na sorte que tinha.

Ele se voltou pro banco do motorista. Não enxergava quase nada. Começou a ficar com medo. Estava sozinho e no escuro. Então ele tentou forçar a porta.

Nesse momento, ele percebeu que uma luz ligara. Apenas uma luz. Aquela que avisa que alguém estava usando o banheiro. 

Parte dele estava tranquilo. Talvez fosse alguém, que, como ele, havia ficado preso lá dentro.

Foi aí que a porta abriu. Um silêncio ensurdecedor tomava conta do lugar. O garoto forçou a vista para ver se via algo. Nada.

Foi lentamente até o banheiro. Quando chegou lá, colocou a cabeça devagar dentro dele. Não havia nada.

O garoto achou estranho demais. Fechou aquela porta, e começou a voltar para frente do ônibus. Quando olhou para frente, congelou.

Lá estava ela.

10 comentários:

  1. devo ser muito burro ou não prestei atençao, mas boiei geral nesse final, quem estava la? a garota que eles se perguntavam se tinha ido? xD

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não. XD
      Eu quis passar a ideia que algo estava lá. Algo em forma feminina. Que o observava. E que não deu tempo dele saber o que era.
      De uma maneira melhor, quero que você imagine:
      "Quem ou o quê estava lá?"
      Espero ter respondido a pergunta ^^

      Excluir
  2. Obrigado Rogers.
    EJSantos

    ResponderExcluir
  3. A história ficou meio vaga... o final sem sentido. Pq ninguem ouvia ele? pq o onibus andou e ninguem ajudou. pq a porta estava trancada. Mas está em um bom caminho... continue assim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Justamente isso que eu quero que você tente responder. Afinal, porque tudo isso? é para deixar tudo na imaginação de vocês....

      Excluir
    2. Se esse realmente foi seu intuito, parabéns, conseguiu.

      Excluir
  4. Respostas
    1. Ultimamente temos estado muito ocupados mesmo =(
      Acho que até o final do mês tudo se resolve. Mês que vem entro em férias da faculdade pelo menos, e me dedicarei exclusivamente ao blog.

      Excluir
    2. Antes do final do mês, na realidade, estou com 5 ou 6 creepys prontas, e só não estou postando pois meu pc/internet estão estupidamente ruim -.-

      Excluir
    3. Foi mal leitores...tenho algumas creepys prontas, mas mal estou parando em casa, por conta de passar á tarde na casa de um colegas estudando pras provas finais, que eu tenho certeza que se não me empenhar levo bomba. Acordo cedo, estudo, vou pra escola, volto pra casa, pego alguns cadernos de anotações e livros, vou pra casa de uns amigos, estudamos, volto pra casa. Meu tempo tá muito corrido, e o que consigo ficar em casa uso o tempo pra dormir ou estudar :(

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!