-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 1 de agosto de 2013

Relatos - Parte 01 - Introdução



INÍCIO 1ª TEMPORADA

"[...]
Ipse erat inter omnes.
Principium et finis.
Possidens mundum.
Nullo sciente ita.
Eius legatum veniet.
Et infernus apparebit.
[...]"

Trecho de uma antiga anotação anônima.




Antes de você continuar, que fique claro: Os mesmos acontecimentos que poderão vir a acontecer comigo, poderão, também, vir a acontecer com você. Provavelmente virão. Alguns sofreram mais cedo, outros mais tarde. O fato de você ter lido o trecho de um dos manuscritos que achei, acima,já traz perigo a você, mesmo se você não entendeu nada. Pois bem, se está com medo ou algum receio, pare. Pare agora! Esse é o último aviso. 


Pois bem, já que decidiu continuar, vou começar. 

A história que vou lhes contar aconteceu num passado muito distante. Num lugar perdido, numa época perdida. Antes do Antigo Egito. O que eu vou registrar aqui, é o que eu consegui traduzir do latim rústico que achei em algumas anotações feitas de 10 pergaminhos, num vilarejo perdido na Rússia, onde, durante uma excursão que eu estava fazendo, me perdi, e acabei os encontrando. Os 10 pergaminhos são longos e escritos numa língua totalmente desconhecida. E a maioria das anotações estão danificadas e são impossíveis de serem recuperadas. Eu tenho acesso a 1/4 de toda a informação. 

Os registros contam que num tempo remoto, havia um homem que, de alguma forma, descobriu os segredos encontrados por trás da magia negra e por trás dos mistérios do mundo e de algum lugar chamado Sonstáh (de acordo com as anotações feitas, algo como o inferno, ou o submundo, ou até uma espécie de "moradia" de seres inescrupulosos e repugnantes). Esse homem morava num pequeno povoado, num lugar que não havia muita gente. 

As anotações não dão mais detalhes. Na verdade, as informações fazem referências a outras partes do texto da qual eu não tenho acesso. Mas tudo indica que o homem que decifrou os pergaminhos escreveu seus relatórios divididos em 3 partes: A Tradução (referindo-se a história do homem), A Leitura Aprofundada (referindo-se a história da criação dos pergaminhos), e As Consequências (relatos sobre o que aconteceu com o primeiro tradutor após a leitura e algumas práticas contidas na Leitura Aprofundada). Sobre a primeira parte, tudo que eu sei vocês acabaram de ficar sabendo também. O que eu escrevi até agora foi o que eu consegui recuperar sobre a parte da A Tradução. 

Bem... Ainda me resta esperança de salvar você. Talvez só saber um pouco da história não faça de você um amaldiçoado como eu. Então, se quiser alguma chance ainda, tente parar agora. Vejo que continua, então continuarei escrevendo também.

Eu não recuperei quase nada sobre a parte da As Consequências. Apenas alguns rituais. 

Na verdade, eu terminei ontem a Leitura Aprofundada. E a partir do próximo texto estarei escrevendo sobre o que anda acontecendo comigo. 

Se você acompanhou tudo e está aqui, só resta uma coisa a dizer:


Bem vindo aos seus pesadelos.


2 comentários:

ENVIE SUA MENSAGEM!