-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 4 de julho de 2014

"Escuriosando" [01]


Olá amantes do terror, suspense, mistério! Olá ser sanguinário, diabólico e amedrontador! E eu não estou falando apenas com você leitor!

Está entrando no ar a primeira edição (eu espero, que de muitas) do "Escuriosando". E não me perguntem o por quê do nome.

Quem aqui vos fala é o Rogers. E hoje estarei trazendo uma visão pessoal sobre alguns animes. Porém, se você não curte SPOILERS, é melhor nem ler isso aqui. A partir de agora, fique por sua própria conta e risco. Aviso dado, então é hora de seguir!

Se você curte animes assim como eu, recomendo assistir a maioria dos animes que aqui citarei. Nem todos são de terror e alguns até parecem caminhar na direção contrária. Resolvi fazer essa lista para mostrar e discutir várias coisas. Então, se você tiver algo a acrescentar ou gostaria de comentar algo sobre, não hesite em comentar. É só digitar lá embaixo do post! Ah, vale lembrar que só peguei animes que já vi até hoje.

Mas vamos discutir o que afinal? Bem, sabe quando você vê/lê algo incrivelmente perturbador, seja por ser muito forte ou por ser inesperado? Ou quando a trama toma um rumo totalmente estranho? E você fica com aquela cara de "não acredito" e não sabe se odeia ou ama aquilo que te fez sentir assim?

Pois é. Isso é algo que os animes que trarei a seguir tem em comum. E chega de papo. Vamos ao primeiro deles:

JIGOKU SHOUJO


Nossa! Que imagem mais sedutora e inapropriada para menores de 16 anos é essa? Bem, para quem não conhece, apresento-lhes Ai Emma, um espírito. Mas ela não é do tipo que você gostaria de ter por perto. Bem, se você a tiver por perto, tenha certeza que esse rostinho será a última coisa que você verá. Vivo, pelo menos.

Quis falar desse anime primeiro por que ele foi o mais fraco que julguei da relação que virá a seguir. Não entrarei muito em detalhes da história e da sinopse, pois já tem um post recente falando sobre ela, e que você pode acessar clicando AQUI.


Esse anime me surpreendeu pela carga de mistério e pelas mortes...interessantes, que podemos encontrar. Perceber que, às vezes, motivos banais levam pessoas a querer matar umas às outras e deixar sua própria alma eternamente no inferno é o que mais me "assustou" nesse anime.

No anime, não é retratado de forma bem explícita como as vítimas morrem e/ou ficam... Na verdade, parece que eles pegaram leve e não quiseram mostrar como tudo deveria ter acontecido. Ou posso estar falando besteira, também.

Mas imaginar as mortes assustadoras que essa garotinha pode causar, bem, não faz ela parecer tão "sedutora" não é? Ou talvez sim, vai saber. '-'

MIRAI NIKKI


Imagine ser o próximo Deus! Fazer qualquer coisa! Ter todas as regalias do mundo, poder usar qualquer roupa, modificar o tempo e espaço, nunca envelhecer e espiar a vizinha tomando banho.

Bem, seria excelente. Mas se você namorasse a Yuno Gasai, provavelmente você teria que extinguir o restante das mulheres do planeta também. E não se engane, quando eu digo todas, são todas mesmo. Não importa se for sua mãe, ou sua tia, irmã ou até mesmo aquela garota que nem sabe que você existe. A Yuno  te obrigaria a fazer isso. Mesmo você sendo, ou pensando ser, Deus.

Mas o que essa garota tem afinal? Fácil responder. Um amor incontrolável por Amano Yukiteru, nosso personagem principal. Mirai Nikki tem uma das história mais fascinantes que já vi, ainda mais se levar em conta seus OVA's. Quer uma sinopse? Segura esse LINK aqui então. E ainda dá pra ver online!


Esse anime entra nesta lista por diversas razões. E é claro que falo do "terror" psicológico que algumas das crianças do anime trazem. Como, por exemplo, a sacerdotisa e seu passado, quando foi violentada e perdeu a visão. E, nossa, sem falar nas mortes, que são muito interessantes. Se lembram de como morreu a pequena criança que "falava" com os amigos imaginários, um em cada mão? 

Um excelente anime. Mas há alguns mais tensos.

ANOTHER


Another? Nessa posição? Sim! Não é como se fosse realmente uma classificação. Só estou jogando os animes por ordem de lembrança e gosto. 

E falando lembrança, não havia algo que tínhamos que esquecer? Ah, claro, estamos falando de Misaki Mei. Não a nossa amada escritora do blog, e sim a protagonista desse anime.

Ser ignorado por todos por um bem maior. Um triste fardo para a vida. Uma hora você não consegue suportar, e quando percebe, seus colegas estão morrendo de maneira brutal. Quer mais detalhes da história? Então me dá um L! Me dá um I. Me dá um N. Me dá um K. Vaaaaaaaaai LINK!


Além de ter uma história excelente, com certeza quero trazer esse anime por causa das mortes. São de diversas formas, com bastante sangue, e muita criatividade. Lembram-se do cara que morreu acessando conteúdo impróprio para ele? Ou do professor que simplesmente resolveu traumatizar seus alunos?


Bem, é impossível falar de todos os tipos aqui. Com certeza foram as mortes mais interessantes de serem vistas. Grande anime esse que fez a relação de guarda-chuvas e escadas mudarem para sempre.

ELFEN LIED


Enfim, chegamos no tenso. No ápice. No cume desta humilde lista em questão de brutalidade em mortes. As imagens a seguir contém cenas brutais e cheias de sangue e drama.

Quando eu vi pela primeira vez eu balancei a cabeça, passei a mão no rosto, mantive a calma e disse: WTF?!

Esse é um anime que chama atenção muito mais pela brutalidade das cenas do que pela própria história, mesmo ela sendo boa. E para quem já viu, sabe que esse anime não perde tempo com cenas fortes, mostrando uma logo no começo.

"Agora, senhoras e senhores, mostrarei algumas cenas indagadoras. Se vocês olharem a esquerda, verão cenas que fazem você repensar seu domínio da dor. Ainda acha que aquele dedinho batendo no canto da mesa dói? Por que não tenta arrancar seus membros fora....


Agora, olhando à direita, podemos ver se com alguns corpos podemos redecorar uma sala inteira. E vemos que com apenas alguns, isso não é possível. Veja a aflição da pequena garotinha diante dessa situação."

Lucy (ou  Nyu, como queiram chamar) é uma Diclonius, a primeira da sua espécie. Ela possui braços invisíveis superpoderosos. Ou seja, ela usa hack. Ok, sobre a história, não quero falar muito sobre, pois já há um post aqui no nosso blog que trouxe esse anime. Quer saber qual? Então, LINK, eu escolho você!!!!

Esse anime eu recomendo para quem é fã de gore e, claro, de boas histórias.

BERSERK

O primeiro anime fora do gênero de terror que trago nesta lista. E com certeza foi o que me deixou mais p... da vida. Fiquem avisados os que ainda não viram: o anime é ótimo, Berserk é fenomenal, tem umas das melhores histórias já feitas, mas se você ficar só no anime, você com certeza vai terminar de vê-lo e sentir o que eu senti. Uma vontade de esmagar o computador e matar quem aprovou que o anime acabasse naquele momento.


Para a sorte de vocês, queridos leitores, não achei uma imagem muito clara do que eu queria mostrar. Mas quem assistiu ou leu o mangá, sabe do que falo.

Ver o fim do anime não é ruim. O ruim é saber que não tem continuação. Apenas no mangá há.

Berserk conta a história de um mercenário, chamado Gatts, que acaba se juntando a outro grupo de mercenários, que tem como líder um cara possuidor de um sonho: se tornar um rei.

Quer saber mais detalhes da história? Zelda, traz o LINK aqui um pouquinho.


O anime chama a atenção pelas situações surpreendentes, o final "épico", os personagens e, um pouco, pelas mortes. Mas, principalmente, pela história.

Para terminar, fique com esse divertido aviso que achei no Google.


SCHOOL DAYS


E, para o final, deixei o que mais me surpreendeu até agora. Meu amado School Days. Quem não assistiu, assista antes de ler aqui. Quem já viu, relembre das emocionantes cenas do final do anime comigo.

Os protagonistas do anime estão aqui ao lado. Katsura Kotonoha, Itou Makoto e Saionji Sekai (da esquerda para direita). Quando eu comecei a ver esse anime, eu era um novato nesse mundo. Não conhecia muita coisa. Hoje eu penso que fui privilegiado, afinal, as sinopses que li na época indicavam que esse era mais um anime de triângulo amoroso e drama.

E foi com esse pensamento que fui assistir. E ele me surpreendeu em todos os aspectos. No começo, por saber que a garota que juntou o casal era quem estava apaixonada. Depois, por o Makoto  se mostrar um galinha, cada vez pior a cada episódio que passava. E, enfim, chegando naquele épico, surpreendente e arrombador final. Até hoje procuro por animes que tragam aquela sensação para mim. Os animes que pus anteriormente nesta lista chegaram perto.

Quer saber mais? É só discar para 0800-666-LINK. Veja a sinopse e tenha acesso aos 12 episódios na mesma hora! Ligue já!

[PEQUENO UPDATE] Os episódios acima provavelmente são os com censura. Sei disso porque acabo de ver um site totalmente voltado a esse anime com algumas cena que eu nunca vi! '-' Vou postar aqui, mas fique claro, é conteúdo para maiores de 18: HENTAI?! NO!



E, obviamente, a imagem a direita deve ser uma fanart. Mas exemplifica o desfecho de um dos melhores finais que já vi na vida. Essa com certeza é uma cena perturbadora.

Esse anime está nesta lista por motivos óbvios. Mas vale a pena comentar que a história é muito boa também, devido os diversos fatores que a entrelaçam. Ele começa de um modo diferente e até meio chato, mas esse anime é com certeza uma montanha-russa de emoção. 

Agora, vocês tem que concordar, essa garota faz qualquer um perder a cabeça não é mesmo? 

Er... Bem... Enfim, espero que tenham curtido nosso primeiro "Escuriosando". Se querem mais, envolvendo outros temas, ou tem algo para comentar, alguma correção a se fazer, alguma crítica, dúvida ou apenas quiser elogiar, vocês já sabem. Comentem e se possível compartilhem o blog. Obrigado pelo apoio de todos!

Grande abraço!

6 comentários:

  1. faltou HOTD!!
    vou ver BERSERK e terei assistido todos da lista ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, mas HOTD não foi muito surpreendente como foram esses animes, então não encaixa nessa lista. ^^ Mas obrigado pelo comentário. E veja Berserk, você só se arrependerá um pouquinho ^^

      Excluir
    2. Já assistiu "Corpse Party-Tortured Souls"? ele só possui 4 episódios, mas é muito legal. :o)

      Excluir
    3. Não. Mas agora vou querer ver ^^

      Excluir
  2. Jigoku shoujo não é tão fraco assim ;-;
    Interessante a lista, gostei do post. ;D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, eu, na minha opinião pessoal, achei. Mas gosto não se discute não é? ^^
      Obrigado. Queria ter posto Evangelion também, mas não sei se encaixaria com o tema e não sei se era surpreendente o bastante.

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!