-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quarta-feira, 15 de março de 2017

Estudo Dimensional: O Mundo Dos Mortos (Deadlands)


Em uma realidade paralela a nossa, talvez um mundo imaginário de um jovem autista, talvez um mundo verdadeiro, mas enfim, nesse universo existe uma dimensão rica em seres sobrenaturais e criaturas místicas pertencentes a ordem das trevas, que ao contrário do que muitos pensam, as trevas não representam o mal, e muito menos a luz representa o bem, tudo faz parte de um equilíbrio universal, em que as trevas age em harmonia com a luz, assim como a vida para com a morte.

Hoje iremos falar da dimensão dos mortos. Esta dimensão é dividida em 3 regiões principais (3 sub-dimensões) e seus diversos limbos; essas regiões são: 

1 - Deadlands, a terra dos mortos

Embora muitos pensam, o mundo dos mortos apenas 5% dos habitantes são fantasmas (já que fantasmas não pertencem a dimensão nenhuma, por serem capazes de vagar pelo universo inteiro). Deadlands é a região mais comum do mundo dos mortos, com cidades grandes ocupadas por mortos vivos, Archbutts (fantasmóides vampiros), animalias-ghosts(fantasmas de animais, geralmente vertebrados), caveiras, vampiros, e até mesmo vivos que se adaptaram ao mecanismo de tal mundo. 

Essa dimensão é uma constante penumbra, ao mesmo tempo que é noite eterna, há luz como numa cidade grande durante a noite, até mesmo nas grandes florestas e desertos (onde habitam as piores criaturas da região).

2 - Mundo dos ceifadores de almas (reaper world)

A ordem dos ceifadores de almas fica em um lugar separado do resto do mundo dos mortos penumbral, assim como todas as regiões e limbos do mundo dos mortos, com cidades e fortalezas de ossos, embora o mundo pertence a ceifadores, esse lugar é lotado por criaturas das sombras e criaturas esqueletais, tal como dragões, quimeras e outros seres, e também nesse lugar existe os fossos da dor, onde é jogado as almas dos místicos que usaram feitiços proibidos e pagarão pelo seus erros por até 10 anos para serem liberados para a próxima reencarnação. 

3 - Submundo (underworld) 

Um lugar semelhante às florestas de Deadlands, porém, com a aparência de um lugar jamais habitado. Esse mundo é o lugar com as piores criaturas do mundo dos mortos, tais como uma centopeia feita de carne, seres rastejantes e o pior de todos, multi-organic creature, um ser composto de vários órgãos e membros humanos, podendo ter vários intestinos, corações, rins, fígados e até mesmo cérebros. Raramente alguém consegue entrar nessa dimensão, mas caso alguém for mandado para o submundo, o tempo de vida que um humano normal pode sobreviver é de no máximo 2 a 3 dias. Caso alguém morra no submundo, a pessoa se torna um dos monstros desse mundo e fica preso por um bom tempo. 

Embora o mundo dos mortos possui mais regiões e apresenta vários limbos, muitas coisas sobre tal mundo ainda permanecem um mistério e, de todos os limbos e regiões, as criaturas que mais predominam no mundo dos mortos são as entidades, seres espirituais de energia massiva, que rondam por toda Deadlands como criaturas naturais, mas algumas vezes esses seres acabam saindo de Deadlands e indo para a terra dos vivos, causando mortes e acidentes 10 vezes piores que qualquer Poltergeinst e assombrações até hoje relatadas, podendo ser comparadas aos famosos demônios citados nas religiões e mitologias.

Além disso, o mundo dos mortos também é muito conhecido pelos necromantes, que muitas vezes usam a magia de lá para evocar fantasmas, entidades e mortos vivos para suas necessidades. 

O mundo dos mortos é um lugar muito importante para o equilíbrio vida e morte, pois esse lugar abriga almas, ao mesmo tempo que mortos vivos e os seres do mundo dos mortos também morrem, podendo reencarnar em outro ser vivo no mundo dos vivos, continuando o ciclo eterno. 

4 comentários:

  1. Ooooooo gostei muito dessa explicação sobre o mundo dos mortos dava pra continuar uma estoria da hora heim!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. muito obrigado <3, vlw d+ pelo feedback, nn tem nada melhor que ver pessoas contentes com o meu trabalho (:

      Excluir
  2. Faz tempo que não acesso este blog. Eu gostei desse conto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. obrigado, amigo, aqui todo o apoio é bem vindo (: , principalmente o seu :-:

      Excluir

ENVIE SUA MENSAGEM!