-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

Olá

Somos Ler Pode Ser Assustador

a Família LPSA

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, séries, filmes, etc. O Blog é mais conhecido por seu trabalho com as traduções da série de creepypastas: The Holders (Os Portadores) e também por suas próprias séries, como: O Terror Está ao Seu Lado, Adote Um Demônio, Pergaminhos da Morte e Meu Pesadelo Acordou Para a Realidade.

|LPSA|

Onde Ler Pode Ser Assustador

Desde 2013

Publicações

The Holders Series - 147 - O Portador do Ego


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer celeiro ou fazenda você possa entrar. Quando entrar, tendo ou não alguém lá, peça para ver alguém que se autointitula de "O Portador do Ego." O quarto irá ficar cheio de água. Você vai descobrir que você ainda pode respirar enquanto estiver submerso na mesma. Você vai sentir sua consciência se esvair e ao mesmo tempo vai ver o nada e o tudo, e você vai saber que isso é o que se sente na chegada da morte.

Always Inside Us - #5

Esse foi o meu relato, antes que começasse. ..

Dia 1
Meus olhos estão escuros. Ficaram em um tom prata, eles brilham e eu sinto algo errado. Esses irão comprir sua promessa. Aquela que juraram na escuridão.
Dia 4
A cada dia que passa está ficando cada vez mais difícil de respirar. Meus olhos estão negros e eu já vejo o mundo como eles.

The Holders Series - 146 - O Portador do Sol


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer hotel ou condomínio que você puder entrar. Quando chegar a recepção, peça para visitar alguém se auto entitula de "Portador do Sol". O telefone da recepção deve tocar imediatamente, levando o funcionário a pedir-lhe que aguarde um momento. 

Não Tema a Morte

 
  Antes de tudo, saiba de uma coisa: Nasci e cresci em um lar desnaturado. Meu pai bebia. Minha mãe também. Deve ser por isso que eu nunca cheguei perto de uma garrafa de bebida. Mas este é um fator muito importante na minha história.

O Terror Está Ao Seu Lado [16] - O Encontro (Parte 1)



Os dois levaram um enorme susto.

O que a Bruxa estava fazendo ali?

- Me desculpem... - Iustitia falava, num tom ameaçador, mas tranquilo.

Ela deu um pequeno sorriso maligno, e travou Vagner e Kevin no ar, com alguns tipos de sinais.

Então levemente flutuou até Vagner, e pegou o anel de sua mão. E como se adivinhasse as perguntas na mente de cada um, ela falou vagarosamente:

Curtinhas - WebCam

Eu estava de férias e não tinha absolutamente nada para fazer então entrei em um site de bate papo, não havia ninguém on-line somente uma garota chamada Lisa, 

Comecei a conversar com ela até que decidimos Ligar nossas WebCams, ela era uma garota linda, com olhos azuis e cabelos loiros, mas havia um homem todo de preto atrás dela e isso me incomodava, então decidi perguntar quem era o homem, ela leu a mensagem e assustada olhou para trás.

O homem pegou uma faca e cortou sua garganta. Depois ele se sentou calmamente na cadeira e digitou:

 -Quem é este homem de preto atrás de você?

The Holder Series - 145 - O Portador da Colheita


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer necrotério você possa entrar. Caminhe até a recepção e perguntar se você pode visitar alguém que se auto denomina o "Portador da Colheita".

Saúde, bichana.

Todos os dias deixávamos a janela da sala entreaberta para que minha gatinha pudesse entrar, e deitar no seu lugar preferido que era debaixo da minha cama.

A madrugada passada estava gélida e chuvosa, no céu, nada de estrelas, apenas raios e relâmpagos que se entrelaçavam no céu, como se estivessem dançando.

Acordei no meio da noite, chamei Marie e percebi que minha gatinha não tinha entrado, pois toda vez que a chamava ela me respondia com um miado, preocupada, resolvi ir atrás dela porque ela tinha muito medo de chuva.

Ao apertar o interruptor, a luz do quarto não acendeu, tentei de novo sem sucesso algum, reparei que não tinha energia e que certamente um raio teria caído em cima de algum poste perto de casa. Calcei meus chinelos e fui me aventurar a atravessar a casa toda no escuro, sendo assim, às vezes eu inevitavelmente intercalava entre tropeços e topadas do dedinho nos cantos dos moveis. Mas felizmente cheguei à janela da sala, abri um pouco mais a janela e chamei pela gata diversas vezes, porém não ouvi miado algum. Imaginei que ela tivesse encontrado um lugar seguro para ficar, ou talvez já teria entrado e estava em outra parte da casa.

Voltando da sala, escutei um espirro quando estava perto de adentrar o meu quarto, provavelmente ela havia tomado chuva, pois sempre que se molhava ela espirrava. Achava extremamente fofo seu espirro, era delicado. Então disse: Saúde, bichana.

Ao me sentar na beira da cama, pensando onde estaria minha linda gatinha, escutei vindo debaixo da minha cama uma voz horrorosa porém baixa e leve: "Obrigado".

Revisado por: Laura.

Trabalho de Deus


TRIGGER WARNING: Não recomendável para pessoas sensíveis ou traumatizadas. Leia por sua conta e risco. (Lembrando que esse tipo de leitura não precisa ser politicamente correta, não há nada gore ou especialmente pesado nesta creepy, mas é terror psicológico, e não posso me responsabilizar pelos problemas de cada um.)

O Terror Está Ao Seu Lado [15] - Cass, O Caçador de Demônios




- Vocês estragaram tudo.


Vagner e Kevin entreolharam-se, atordoados.

O homem misterioso deu uma enorme fungada de nariz, e cuspiu no chão, enquanto a Succubus gritava de dor e arrancava a flecha que estava grudada em seu rosto. Com seu único olho bom, ela parecia querer despedaçar o autor do disparo.

Então o homem colocou sua besta nas suas costas e pegou um cigarro de um dos bolsos da calça. O pôs na boca e o acendeu, com uma calma que não poderia existir naquele momento.

The Holders Series - 144 - O Portador do Custo


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de saúde que você encontrar. Peça na recepção para visitar alguém que se chama de "Portador do Custo". A recepcionista vai suspirar, soando como se o peso de eras incontáveis se abateram sobre seus ombros, cansada, ela vai sair de trás do balcão e marchará para o interior do prédio. Siga-a.

Ela vai dar várias voltas e te levar por muitos corredores, mais do que deveria caber no prédio, antes de parar e abrir uma porta para você. Dentro, terá uma escada de madeira podre que vai para baixo, dentro de um túnel úmido de terra. Comece a descer; a recepcionista vai fechar a porta atrás de você, deixando-o na escuridão total. Mesmo que você tenha uma lanterna, você provavelmente não vai querer ligá-la. Mantenha as mãos longe das paredes e ande. A cada passo que você descer, você vai sentir um peso sobre seus ombros. O peso deverá se tornar rapidamente esmagador, e é uma longa descida. 

Brincando com os mortos: 100 Candles

Popularmente chamado de 100 Candles ou 100 Tales, Hyaku monogatari (百物語 cem histórias) ou Hyakumonogatari Kaidan-kai (百物語怪談会 cem histórias de fantasmas) é um jogo do folclore japonês no qual tem-se cem velas dispostas num local; cada participante deve contar uma história de terror e depois apagar uma vela, até que não sobre mais nenhuma. O jogo é considerado um ritual de evocação e acredita-se que a cada vela apagada convoca-se mais energia espiritual, pois os espíritos protagonistas das histórias a serem contadas supostamente ficam ao redor da sala, transformando o local em um chamariz para os mortos.

A Foto


Havia um jovem rapaz que um dia foi a uma loja tirar uma foto 3x4. O esquema da loja era o seguinte: a pessoa tirava a foto e aguardava ela ser revelada. As fotos reveladas eram colocadas num cesto até os donos das fotos irem pegá-las. Ele tirou sua foto e aguardou. Quando foi buscar a foto já revelada, viu a foto de uma jovem mulher abaixo da sua. A beleza da garota o impressionou muito.

The Holders Series - 143 - O Portador do Selo


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouse que você possa entrar. Peça para falar com a pessoa que se auto intitula "O Portador do Selo". O funcionário deve começar a rir alegremente e correr pela porta da frente, aparentemente muito feliz.

Aguarde até que as portas se fechem, e em seguida, siga rapidamente o empregado. Você vai descobrir que as portas dão em uma floresta mediterrânica exuberante, com o cheiro de sal no ar e à queda de ondas, sons da fauna local. Há um castelo no topo de um imponente, penhasco com vista para a água do mar ameno; va até ele. Tenha cuidado com a caminhada pela floresta, ou ao longo da costa, do jeito que sua viagem leva-o para esta floresta, que embora possa parecer, não é deste mundo.

Carta aos pais

Aos Senhores Pais,

Ela era minha amiga, por favor, consertem-na.

Olha, eu gosto muito dela, ela viveu boa parte do tempo da sua vida comigo e somente agora ela estar indo embora e já sinto a sua falta.

Ela começou a falar muito, não estou reclamando, eu também não falava muito quando era pequenina, mas depois virei tagarela.

Mas esse ainda não é o problema senhores pais, vou dizer como começou para entenderem melhor meu drama.

Logo no começou, papai me trouxe ela, ele me falou que a tinha encontrado na rua, jogada, mas depois de um banho não teria problema, que poderíamos ficar com ela, depois do banho, ela veio morar no meu quarto. Eu brincava com ela sempre e apesar de toda recepção que nos oferecemos, ela não disse uma palavra, nem se o quarto era bom ou ruim, se os doces estavam bons ou ruins, só que agora me fala de umas coisas estranhas que ainda não compreendo bem.

Ela falava sempre sobre morte, e o que entendo por morte é uma viagem longa que papai me explicou quando meu cachorrinho morreu:

-Filha, morte é uma longa viagem, da qual demora-se regressar, mas pode ficar tranquila querida, ele vai retornar, um dia você vai ver ele novamente.

Então senhores pais, é isso que entendo, nunca causou estranheza, porque sabia que era uma viagem longa, mas a filhinha de vocês sempre falava da morte disso, da morte daquilo, até parecia que era muito velha, igual vovó, que sabia de tudo.

Tenho que confessar isso a vocês, papai e mamãe não gostavam da filhinha de vocês, mas fazer o que? Se eu gostava dela e não queria que ela fosse embora. Papai falou que não era bom conversar com ela. Isso era impossível porque de um tempo para cá ela virou tagarela igual a mim. Gostava de tudo isso, dividia meus doces com ela, mas ela dificilmente comia, mas ainda não é esse o problema.

Senhores pais, papai e mamãe fizeram uma reunião com a filhinha de vocês na sala, nesse dia me deixaram de castigo no quarto de hospede, porque pintamos a parede de meu quarto todo, com tinta vermelha, ela fez alguns desenhos na parede que papai, não gostou. Eu achei o máximo. A tinta foi a filhinha de vocês que fez com o gato, Posh, o abriu com as mãos enquanto ele se divertia miando fortemente. Ela falou que ele iria viajar também.

Papai não gostou muito, pelo visto, que terminou colocando-a na sala, junto com mamãe, então ouvi eles discutindo, depois da discussão levaram ela para o porão de castigo. Nós duas ficamos de castigo, eu não gostei desse dia.

Eu entendo que vocês não gostavam dela, porque ela falou que vocês a mataram, eu entendo, eu entendo, por isso que ela viajou para longe e nunca mais voltou, mas como papai falou é uma viagem longa, mas ela vai voltar para vocês, igual meu cachorrinho, vocês a verão em breve.

Ontem chegaram um monte de gente lá em casa, eu escutei que papai e mamãe tinham ido viajar, ou seja, assim eu entendi, que eles estavam mortos no porão, me cobriram os olhos para não ver, mas tudo bem, já tinha visto Posh, que era todo branquinho como um floco de neve e ficou vermelhinho e não se moveu mais.

Levaram-me para uma sala e a doutora fulana pediu para escrever essa carta para vocês, que só assim podia ficar com a filhinha de vocês, perguntei para onde colocar o endereço e a doutora falou:

– Hallien, Coloque endereçado para “Frank Brinquedos Infantis”.

A doutora fulana falou que vou mudar de endereço, por favor, quando consertarem minha boneca, mande-a para o orfanato.

A FOTOGRAFIA…


Em um dia na escola, um garoto chamado Bruno estava sentado em sua classe durante a aula de matemática. Faltavam seis minutos para a aula terminar. Enquanto ele fazia os exercícios, uma coisa chamou sua atenção.

A Mensageira da Morte


Dizem que nas ruínas do Castelo de Berry Pomeroy, no sul da Inglaterra, existem vários fantasmas, entre eles o de uma bela jovem, condenada por sua própria crueldade. Chamava-se Margaret, filha de um dos primeiros Barões de Pomeroy. A jovem ficou grávida do próprio pai e estrangulou a criança ao nascer. Depois de morta, alega-se que seu fantasma pressagiava a morte de um Pomeroy ou de criados da casa.

O Alívio Mortal - Parte 1


  Olá, seres das trevas. Este é um conto em homenagem a Edgar Allan Poe que o grupo "Autores de Medo e Terror" (se quiserem mais informações sobre ele, é só perguntar nos comentários) me desafiou a escrever, há algum tempo atrás. Como sei que tem muitos fãs de Poe por aqui, decidi postar. É sobre a morte misteriosa do escritor, dei uma pesquisada para ficar coerente com os fatos, e é carregado de referências à obra dele. Postarei em três partes, pois é meio longo. Espero que gostem.

Celular #21




---------------------------------------------------------------------------------
Conheça aqui mais histórias do gênero:

Celular #44
Celular #41
Celular #16
Celular #05
Celular #02
Celular #37

---------------------------------------------------------------------------------

Eu estava no meu quarto quando ele vibrou em cima da cômoda.

- Alô? - Atendi.

- Por favor, me ajude! - Uma voz abafada, rápida e nervosa falava do outro lado da linha.

- Q-quem é?


The Holders Series - 142 - O Portador do Equilíbrio


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de repouso que você
puder entrar. Quando você chegar a recepção, peça para visitar alguém que se auto intitula de "O Portador do Equilíbrio". Depois desse pedido, o funcionário vai insistir que você deve estar aqui para ver o Portador do Amor e começará a guiar você por um pequeno corredor. Se você não o interromper rapidamente antes o funcionário tenha deixado a sala, então você irá perder para sempre qualquer chance de completar sua busca. Seguir ele só poderá te levar ao Portador do Amor.

Always Inside Us #4

Foi então que eu percebi a mudança…
Eu estava…
Sozinha.

John Wayne

John Wayne foi um serial killer, conhecido como o “palhaço assassino”. Em 22 de maio Jeffrey Rignall saiu para tomar uns drinques.

The Holders Series - 139 - O Portador do Entretenimento.


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer cinema você possa entrar. Você deve ir até a sala de vídeo, se você falhar, corra rápido o suficiente para escapar dos horrores que lhe perseguiram. Vá até a bilheteria, e peça para ver o filme chamado "O Portador do Entretenimento". Se o trabalhador chamar os seguranças, então corra para o seu carro e dirija para fora do estado, e não voltar por um mês. Só então será seguro voltar. Se ela, e apenas ela, acenar com a cabeça e lhe entregar um bilhete azul, vá para dentro e encontre uma sala que não parece ser de lá. Não deve ser difícil de encontrar.

A Idade Mais Doce


  Eu amo ser uma professora de primário. As crianças em minha classe são tão fofas e inocentes. Eles estão na idade perfeita. Eu costumava ensinar no ensino fundamental, mas então percebi que era um grande erro. O fundamental é onde surgem os panelinhas, o bullying floresce, as crianças aprendem a ser terríveis umas com as outras.

O Terror Está Ao Seu Lado [14] - A Face De Um Demônio



"...Porque se voltarmos junto com essa cidade para o lugar de onde ela vem, nós nunca mais voltaremos."

Naquele momento, eles ouviram algo, como um choro agudo, entre umas das caixas. Temerosos, eles pensaram em fugir, mas o som ainda continuava, como um pedido de socorro. Quando eles foram até lá, viram um alçapão. E assim que abriram, viram algo assustador.

The Holders Series - 141 - O Portador da Roda



Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer instituição mental ou casa de repouso que você puder entrar. Quando você chegar a recepção, peça para visitar alguém que se chama de "Portador da Roda". A recepcionista vai prontamente chamar a segurança, então dois homens largos e musculosos vestidos de branco aparecerão instantaneamente atrás de você e te arrastarão para longe. Não resista a eles.

Always Inside Us #3

São poucas as pessoas que possuem algum tipo de sensibilidade. Infelizmente eu era uma dessas…
Havia pouco tempo que eu tinha chegado até aqui, sempre tinha sido curiosa. O que era bom, pois eu era formada em jornalismo.

Liars

Era uma vez um cara em nosso bairro chamado Jimmy, ele sempre falava coisas que o metia em um monte de problemas e ele raramente aprendia a lição. Ele estava muito feliz com quem ele era e ele se recusava a mudar. Quando as pessoas lhe perguntavam por que ele não mudava desse seu jeito "verdadeiro", ele sorria e dizia: "A honestidade é a melhor política, porque pelo menos eles não estão escondendo nada de mim e nem eu estou escondendo nada deles."
  
 Um dos garotos, com raiva das brincadeiras de Jimmy, não gostou dessa brincadeira e a levou como um insulto. Então, ele chamou outros caras que não gostavam de Jimmy e eles encurralaram Jimmy depois da escola na sala de ciências.

The Holders Series - 140 - O Portador da Realidade Abandonada


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso que você possa entrar. Quando você chegar à recepção, pergunte a recepcionista se ela é capaz de compreender a realidade. A recepcionista deve olhar para você com uma expressão de choque, e se afastar muito rapidamente. Ela vai pressionar-se contra a parede oposta ao balcão, tremendo de medo. Você não será capaz de se mover enquanto a parede começa a rachar, se transformar em lascas, e, finalmente, se quebra. A recepcionista vai cair, gritando. Quando achar que está pronto, faça o seu caminho para a abertura na parede.

Últimos dias do blog!

Desculpe pelo susto.

1 de abril.

The Holder Series - 138 - O Portador da Negação


Eu trabalhei em casas de repouso ou instituições mentais em todo o país, várias cidades, vários estados. O trabalho não é ruim e o pagamento é melhor do que muito emprego que já tive. Tentei ser uma boa garota, sem gentil e bondosa com os outros, porém meu trabalho me afetou. Para ajudar pessoas doentes você precisa ter um coração calejado  e aceitar verdades indesejáveis sobre as pessoas. Aceitar que alguns viciados não vão se tornar limpos. O que parece compaixão é na verdade uma ilusão de sua loucura e que algumas pessoas precisam ser amarradas para seu próprio bem.

SOBRE

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, mangás, séries, filmes e etc).


Política de Blog, Ler Pode Ser Assustador

O Ler Pode Ser Assustador é um blog que publica conteúdo de própria autoria e também de terceiros, o que é totalmente válido por se tratar de um blog que utiliza-se do meio copy/paste que originaram as famosas "creepypastas", de onde surgiram tantos outros blogs como o LPSA e que alguns, inclusive, são nossos parceiros.

Para conteúdo compartilhado de terceiros, sempre ao fim da página haverá crédito a fonte do conteúdo, normalmente evidenciado da seguinte forma:

- Para compartilhamento de conteúdo mantendo a originalidade da fonte:


- Para compartilhamento de conteúdo adaptado:

Adaptado por: Nome do Colaborador

PS: O link é da publicação no site fonte.

Para publicações autorais:

O LPSA, por ser um site copy/paste, mantém todas as suas publicações sem proteção contra cópias. Porém, de forma respeitosa, evidenciando em fonte a origem da publicação. Desta forma, solicitamos a todos que forem compartilhar nossas PUBLICAÇÕES, CONTOS, HISTÓRIAS, SÉRIES, CREEPYPASTAS AUTORAIS, evidenciadas por:

Escrito por: Nome do Colaborador
De: Ler Pode Ser Assustador

Tradução livre por: Nome do Colaborador

Nos apresentar em fonte.

Cordialmente,

Equipe Administrativa LPSA

ENVIE SUA MENSAGEM!