-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

Olá

Somos Ler Pode Ser Assustador

a Família LPSA

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, séries, filmes, etc. O Blog é mais conhecido por seu trabalho com as traduções da série de creepypastas: The Holders (Os Portadores) e também por suas próprias séries, como: O Terror Está ao Seu Lado, Adote Um Demônio, Pergaminhos da Morte e Meu Pesadelo Acordou Para a Realidade.

|LPSA|

Onde Ler Pode Ser Assustador

Desde 2013

Publicações

The Holders Series - 127 - O Portador das Sete Máscaras


Em qualquer país onde ainda exista floresta densa, vá até ela, pensando claramente no "Portador das Sete Máscaras". A medida que você entrar na floresta, você deve sentir uma força suave, puxando-o mais para dentro do centro. Caso contrário, saia imediatamente, e volte outro dia.

The Holders Series - 126 - O Portador do Isolamento


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer complexo de apartamentos que você possa entrar. Quando você chegar à recepção, pergunte se você pode ver alguém que se intitula "O Portador do Isolamento." Se não houver nenhuma recepção, use a campainha e pergunte sobre o vigésimo sexto comodo a venda, um porteiro ira aparecer. Em qualquer caso, o trabalhador deve levá-lo por um lance de escadas que não estava lá antes. 

The Holders Series - 125 - O Portador do Perdão.


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso que possa entrar. Quando você chegar à recepção, peça para visitar alguém que se intitula "O Portador do Perdão".

O trabalhador deverá imediatamente lhe dar um tapa no rosto e insultá-lo. Não perca a calma. Calmamente pergunte de novo; isso pode ter de ser feito várias vezes. Eventualmente, o trabalhador, não escondendo que ele faz isso muito a contragosto, vai ceder e dizer-lhe o número do quarto.

[Top 10] Filmes Suspense Psicológico

Confesso que um dos meus gêneros favoritos para filmes são os suspenses, os chamados thrillers, e nada melhor do que um suspense que combina o mistério do enredo com o emocional do drama focando nos conflitos mentais de seus personagens. Os suspenses psicológicos unem as características do suspense com os elementos mentais da psicologia. E não necessariamente tem que envolver sangue e mortes mas sim te envolver na atividade cerebral.


The Holders Series - 124 - O Portador do Prestigio


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer teatro ou galeria em que você possa entrar. Quando chegar a recepção, peça para visitar alguém que se intitula de "O Portador do Prestigio". O trabalhador deve assumir um comportamento neutro e sem graça enquanto leva você para baixo em um labirinto sem fim de corredores que parecem ficar mais precários a cada passo. Se em algum momento você ouvir um som triste de um órgão tocando, continue andando e pense claramente para si mesmo: "Não há status." Se o órgão continuar após você pensar e acreditar nisto, é melhor que feche os olhos para não saber o que lhe acertará.

Se a música do órgão parar, continue seguindo o trabalhador como antes. Ele vai levar você por este labirinto por uma eternidade, antes de chegar a uma porta que parece incrivelmente limpa e bem conservada, especialmente em comparação com o ambiente decrepito que lhe cerca. Agradeça o trabalhador, em seguida, entre pela porta. No interior é muito elegante, muito moderno, um apartamento muito cosmopolita, convidados em roupas elegantes e caras a beber e preencher o ar com conversas altas.

Agora você deve encontrar o anfitrião, que é um homem vestido de mulher. Ele é mais difícil de identificar do que imaginas, mas você tem que encontrar o homem certo, obter a atenção de qualquer outra pessoa ira propor a todos os convidados uma dança que consiste em girar em torno de você lhe rasgando aos pedaços com as mãos nuas.

Encontre o homem vestido de mulher e chame sua atenção - tenha certeza de ter toda a sua atenção, pois ele é bastante sociável, mas esquisito, e pode conversar com outros hospedes antes de você ter a chance de dizer algo - e lhe faça uma pergunta: "Eles são orgulhosos do que eles fazem?"
Após realizar a pergunta, todo o apartamento vai cair abruptamente em silencio. A música, como se por vontade própria ira se desligar. Todos irão olhar para você, mas será impossível decifrar seus rostos. O homem vestido de mulher se sentira desconfortável com sua pergunta, mas, ira convida-lo a ir para outro cômodo para responder sua pergunta em particular. Recuse a oferta. Ele vai insistir, mas você deve se manter firme ao recusar a oferta, pelo amor a sua vida.

Se sua vontade for forte, ele vai ceder e responder a sua pergunta. Ele vai contar muitas, muitas historias, começando com a nauseante, continuando com a enlouquecedora, e terminando com aquelas que podem muito bem te levar ao suicídio. Quando ele terminar de responder, ele vai ter um colapso e começara a chorar. Os convidados irão parecer assustados e perturbados pelo estado do anfitrião. Use isso como sua chance de chegar o mais próximo possível da porta por onde veio. Você vai precisar da maior vantagem que conseguir, pois eles começaram a sacudir até que suas mãos virem terríveis e longas garras, e eles vão usar para um ataque massivo neste apartamento apertado. Saia do apartamento enquanto os convidados conduzem seu ataque como um bando de velociraptors famintos.

Se você chegar na porta rápido o suficiente e conseguir a fechar mais rápido ainda, você estará seguro. Você poderá abrir a porta novamente e descobrir que ela não leva mais para o apartamento, mas para um quarto vazio.

Vá para casa e, em cerca de três semanas você deve receber um pacote no correio. Será uma pequena estatueta de bronze de um homem sem cabeça nem mãos, e uma escritura em uma linguagem indecifrável, mas elegante.

Essa estatua é o Objeto 124 de 538.
"Não há mais qualquer motivo de glória."

Histórias Para Dormir - A Mulher da Cabana

Fala galera, sou eu Alan Douglas (Rooku), err... estou aqui para dar continuidade a série Histórias Para Dormir. Bom, o primeiro conto escrito e postado pelo Heliab (De Pai Para Filho) teve uma média razoável de views, no entanto, nenhum comentário. Espero que gostem do que escrevi e, se não for pedir demais, comentem para que possamos melhorar caso esteja ruim. 

Enfim, fiquem com mais um capítulo da série Histórias Para Dormir:

Tenha a certeza de ter lido o Primeiro Capítulo da série antes de ler este conto.


A Mulher da Cabana

A Estátua de Cemitério



Fotografado no Cemitério da Recoleta, em Buenos Aires. Créditos: Misaki Mei AKA Laura Tude.

Minha tia-avó, Josephina, era uma moça de inigualável beleza, que apenas aumentava com a idade. Ela teria se tornado uma bela mulher, talvez uma celebridade de Hollywood. Infelizmente, foi acometida por uma forte pneumonia e faleceu no auge de seus 18 anos, e assim, seus traços joviais e delicados ficaram congelados em nossa memória. 

Bruxas existem?


- Papai, bruxas existem? Perguntou a criança sentada a mesa, entra uma e outra colher de sopa..
- Existe! Disse o pai, quase como um reflexo a pergunta, e logo sorriu para a esposa.
- Amor! Praguejou a esposa. - Vai assustar a menina, deixe disso minha filha e coma logo.
A criança sorriu ao pai, e continuou a jantar. 

Logo após a janta, continuaram a mesa conversando, e a menina perguntou de novo.
- Pai, existem bruxas? 
- Não assuste a menina! Repreendeu a esposa.
- Não assustarei, ela já tem 10 anos; Respondeu ele; 

O Terror Está Ao Seu Lado [09] - Um Longo Caminho a Percorrer


Só que, dessa vez, o carro não queria pegar.

Enquanto ele vinha calmamente ao encontro deles, Vagner estava desesperado. Tentou girar a chave umas três vezes, até que se dei conta que não tinha escapatória.

"Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come", era o que ele pensava.

- E agora? - Falou Vagner, atônito, para Kevin.


- Agora deixa comigo. - Kevin respondeu.

Um Ovo


Foi um acidente de carro. Nada particularmente notável, mas fatal, no entanto. Você deixou para trás uma esposa e dois filhos. Foi uma morte indolor. Os paramédicos tentaram o seu melhor para salvá-lo, mas sem sucesso. Seu corpo estava completamente quebrado. Foi melhor assim, confie em mim.

E isso é quando você me conheceu.

"O que ... o que aconteceu?" Você perguntou. "Onde estou?"

"Você morreu", eu disse, com naturalidade. No ponto de meias palavras.

Gloomy Sunday - A Música do Suicídio


Sabe aquele tipo de música triste que antes de chegar ao refrão você já fica deprimido? Então hoje irei falar de uma dessas. Seu nome é Gloomy Sunday,  uma música húngara, que tem como nome algo como Domingo Sombrio,  tida como a música responsável por uma série de suicídios por várias partes do mundo.

The Holders Series - 123 - O Portador da Obsessão


Em qualquer país em qualquer cidade, vá para qualquer praia e encontre uma pessoa solitária que com um olhar perdido admira oceano. Sente-se ao lado dele. Se em algum momento ele olhar para você antes que se sente, saia e nunca mais olhe para trás. Se ele continuar olhando para o oceano é só esperar e não fazer ou dizer qualquer coisa. Aproveite este momento para apreciar a paisagem; Você ira precisa dessa paz de espírito mais tarde. 

Baby Blue


Baby Blue, por sua tradução, Bebê Azul, lhe põe em um cenário como o de Bloody Mary, porém muito, mas muito pior.

Pode-se jogar com uma ou duas pessoas, é preferível estar em um banheiro, de preferência sem janelas, de noite. Feche a porta, deixe o chuveiro ligado na aguá quente e espere que o vapor embace completamente o espelho. Então, com o seu dedo, escreva Baby Blue e logo em seguida, apague a luz.

“Acluofobia”


Dizem que quando a morte chega, você pode ver uma luz no meio da escuridão. Queria eu que fosse isso verdade. Encolhida no canto da cama, o medo não me deixa nem mover meu braço para pressionar o interruptor.

Acordo subitamente, coberta de suor. Minha cabeça está pesada, meu coração acelerado, e sinto muita dificuldade para respirar. Olho pela janela. As ruas de Porto Alegre estão quietas e sombrias na madrugada. Recosto minha cabeça no travesseiro e enxugo uma gota de suor da testa. Que merda foi essa? Já era a quinta vez que isso acontecia na semana. Eu sabia que havia sido um pesadelo, mas... não conseguia entender. No sonho eu era uma criança, deitada numa cama em um quarto escuro. Ouvia choros vindos das paredes, e risadas ao mesmo tempo... e uma sensação de medo muito forte, quase incontrolável.

O Túmulo Inquieto


Frio sopra o vento em meu verdadeiro amor
Macia cai a suave chuva
Eu tive apenas um verdadeiro amor
E em Greenwood ela jaz sem vida

A Lenda - Caso dos Funcionários


A imagem presente nesse texto parece retratar quase nada.

Uma cadeira vazia em frente à algumas árvores.

Mas a questão é que essa imagem pode representar muitas coisas.

Karma


Cometi um erro terrível. Achei que fosse só paranoia, sabe? Mas agora sei que ele me perseguia, e nunca vai me deixar esquecer aquele meu erro idiota. Não tenho certeza de como "ele" se parece. Só sei que se chama Karma. Achei que ele me protegia, porém estava errado. Vamos para o início...

Histórias Para Dormir - De Pai Para Filho

E aí pessoal, aqui quem fala é o H-Liab e venho trazer boas novas para vocês. O que vocês vão ler a seguir trata-se de uma série de 10 histórias de ninar (histórias para dormir etc), no entanto, não é algo tão clichê assim e sugiro que não contem essas lindas histórias ao seus filhos.

Essa série esta sendo escrita por mim e pelo Alan Douglas, e será lançado 2 capítulos por mês, até que totalizem 10. Nós avaliaremos o desempenho de visualizações e todos os comentários de vocês, sendo assim, se tiver um bom desempenho, poderemos dar sequência ao trabalho.

Peço que tenham paciência, pois escolhemos postar 2 contos por mês para que possamos fazer tudo com calma e muito bem planejado, além de que cada um desses contos terão ligação com algo ou alguém, ou seja, poderão ser histórias com base verídica, histórias com base em sonhos, entre outros..

Always Inside Us - Verdade

Antes de começar a ler, veja o início de tudo: Escuridão.


Algumas pessoas acreditam que o medo possa ser um frutos de nossa mente. Algo que criamos para que possamos lutar ou evitar o mal… Mas algumas vezes o medo é uma chave.
Porém agora nada disso importa se você não tem nada mais para lutar... Pena que agora seja algo tarde demais pra mim.

The Holders Series - 121 - O Portador da Meia-Noite.


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso que você possa entrar. Quando você chegar à recepção, peça educadamente para visitar alguém que se auto intitula "O Portador da meia-noite". O trabalhador vai dar um solene aceno de cabeça de entendimento e acenar-lhe para que o siga.

"Tsuji-ura, Tsuji-ura"


Este jogo é de origem japonesa, e é real. É recomendado aos adolescentes a não jogá-lo, pois foi registrado um suicídio uma vez de alguém que não gostou da premonição que recebeu. Mas fora isso, apesar das probabilidades paranormais, pode ser perigoso.

The Holders Series - 122 - O Portador da Saúde

Boa noite

Esse conto inicialmente era para ser postado pelo Elrock porém ele saiu do blog (por que é um fresco) então estou postando no lugar dele, é muito chato perder um integrante porém desejamos muita sorte a ele.


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer sala de emergência de hospital que você poder entrar. Espere pela ambulância chegar e descarregar os pacientes. Enquanto o paciente estiver vivo, não importa o quão mutilado ele esteja, peça a ele para ver "O Portador da Saúde". Se o paciente que você esta conversando morrer a qualquer momento enquanto ou após você pedir a ele para ver o Portador, o objetivo que você procurava não está mais aqui. Corra pela sua insignificante vida, não pare até que o sol nasça na manhã seguinte. Os estagiários médicos perderam seu paciente e estão ansiosos para ter alguém mais para tratar.

O Lado Sombrio de Cada Signo

Com uma dose de humor, o autor do texto cita características peculiares de cada bendito signo do zodíaco.

Áries


Áries é um signo complexo, mas lindo. Barraqueiro. Mandão. Mimado. É o primeiro signo do zodíaco, então é a criança - é o que dá o impulso e seu elemento é o fogo.

O Terror Está Ao Seu Lado [08] - Imaginação e Realidade


Ao fundo, mal iluminado, um ser gigante nos encarava.

Ele tinha um espécie de facão enorme em uma das mãos, e mesmo com a rua quase escura, pude ver o que parecia ser máscara de hóquei no rosto daquele homem.

- Crystal Lake? - Repeti para mim mesmo, como se numa espécie de mantra.

Então, assim como alguém quando tem uma epifania, senti a excitação e o horror da verdade me atravessando como uma flecha. Com um arrepio percorrendo toda minha espinha e os pelos do meu corpo se arrepiando, engatei a macha ré e liguei novamente o carro, sem nem olhar para trás.

...Com amor, Sally


Isso pode parecer absurdo para alguns, até para você, mas você sabe quem eu sou. 

Quando você era criança, você costumava me chamar de Sally. Eu era sua melhor amiga. Passávamos horas conversando, e eu sabia tudo que acontecia com você. Durante todo esse tempo, eu estava do seu lado, até quando você chorava por que seus pais haviam brigado com você. Você era o único que podia me ver. Eu era real, e ainda sou.

A Arte Imitando a Vida

Muitos de vocês já perceberam as várias maneira para assustar em filmes de terror, não é!? Além daqueles truques simples, a beira do ridículo em alguns filmes com jovens, como os da década de 2000, quando sempre havia um negro engraçadinho, uma loira que morria primeiro e um casal que ficaria brigando nos momentos mais desnecessários.
Graças a Deus, não durou muito. Mas revelou alguns desses truques.
E hoje irei mostrar alguns que podem passa meio como batido, então de uma olhada.

The Darkness Is Coming.


O médico disse que a mamãe  tinha esquizofrenia grave e que ela precisava tomar a medicação três vezes por dia, todos os dias, ou ela começaria a delirar. Eu tinha que cuidar dela e de minha irmã agora, já que meu pai tinha simplesmente ido embora. O médico disse que poderia ter sido o que desencadeou a doença dela. Com o passar dos dias e meses, ela ficou pior, como a medicação não estava funcionando. Nós a levamos para ver vários psicólogos e médicos, mas todos eles deram alta para ela.

De luz à trevas

Mas hein? Ah, sim, sou eu, Rogers, e estou apresentando a vocês o mais novo integrante do blog: Lucas Finger. Ele irá se apresentar adequadamente no futuro. Até lá, fiquem com esse minha explicação quase nada esclarecedora. Bwahaha.


Este jogo não é para mentes frágeis, tem de ser jogado de noite, sem luzes, e completamente sozinho. Se você tentar de dia, ou com luzes acesas, não funcionará.

Vá a um closet, e faça silêncio por vários minutos. Quando se sentir pronto e achar que é o tempo certo, acenda um fósforo diante de você, e pronuncie as seguintes palavras:

"Mostre-me a luz, ou deixe-me na escuridão."

A Viagem


Importante:

Jogador Único.
Elevador com no mínimo 10 andares.


A Viagem:

Entre no prédio, pegue o elevador no primeiro andar sozinho.
Não prossiga se mais alguém entrar no elevador.

Aperte o botão para o 4º andar.

Quando chegar ao 4º andar, permaneça dentro do elevador.
Aperte o botão para o 2º andar.

Quando chegar ao 2ºandar, permaneça dentro do elevador.
Aperte o botão para o 6º andar.

Quando chegar ao 6º andar, permaneça dentro do elevador.
Aperte o botão do 2º andar.

Quando chegar ao 2º andar, permaneça dentro do elevador.
Aperte o botão do 10º andar.

Quando chegar ao 10º andar, permaneça dentro do elevador.
Aperte o botão do 5º andar.

Quando chegar ao 5º andar, uma jovem mulher poderá entrar. Não olhe e não fale com ela.
Ela não é o que parece.

Aperte o botão do 1º andar.
Se o elevador começar a subir para o 10º andar em vez de descer você pode prosseguir. Caso o elevador vá para o 1º andar saia assim que a porta abrir. Não olhe para trás e não fale


O Submundo:

Quando chegar ao 10º andar você pode sair do elevador. Não responda a mulher caso ela lhe pergunte para onde vai.
Se conseguir chegar no submundo, você será o único presente, o andar que você vai estar será igual ao de seu mundo, exceto pelas luzes apagadas, e as únicas coisas que poderá ser vistas de janela é uma cruz vermelha


A Viagem de Volta:

Voltar ao seu mundo é mais difícil do que parece:
Você pode ficar meio desorientado e esquecer em que elevador você veio; o elevador parece ficar distante a cada passo que você dá em sua direção, importante não perder o juízo.

Para sair, precisar usar o mesmo elevador que você veio.
Você precisa entrar no elevador e deve apertar os botões na mesma ordem que apertou do passo 2 ao 8 da viagem. Você deve terminar no 5º andar.

Quando chegar ao 5º andar, aperte o botão para o 1º andar. Então o elevador novamente vai começar a subir para o 10º andar. Aperte qualquer outro botão para cancelar a subida. Você PRECISA apertar o botão para cancelar a subida ANTES que ele chegue lá.

Depois que chegar ao 1º andar cheque seus arredores cuidadosamente.
Se qualquer coisa parecer estranha, até mesmo o menor detalhe não saia do elevador. Se detectar qualquer coisa estranha repita os passos até seus arredores parecerem exatamente como eles devem parecer. Bem vindo de volta a seu mundo

BOA SORTE

Stay Scary
Revisado por: Rogers

Reflexão


Pessoal, estamos iniciando agora um Canal do Youtube uhuuu (can be real... LPSA is... LPSA is...)!

Ainda estamos em fase de teste, estamos em dúvida sobre o titulo do canal, enfim, esse é o nosso terceiro vídeo, espero que gostem!

Francis


Este é um curta de terror excelente, dirigido por Richard Hickey e escrito por Dave Eggers. A narração em inglês é a leitura do conto no qual o curta foi baseado. Aqui está o conto traduzido por mim. Você escolhe se prefere assistir o vídeo primeiro (não tem falas, dá para entender sem problemas) ou ler o conto antes. Aviso: Ler o conto antes não vai deixar menos assustador.

Feliz Ano Novo

Um feliz ano novo do Tio Vasca

Sr. Klayton deseja tudo de bom a todos os leitores ^^

Aqui quem vos fala é o Rogers, e desejo bom ano a todos nós! 

SOBRE

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, mangás, séries, filmes e etc).


Política de Blog, Ler Pode Ser Assustador

O Ler Pode Ser Assustador é um blog que publica conteúdo de própria autoria e também de terceiros, o que é totalmente válido por se tratar de um blog que utiliza-se do meio copy/paste que originaram as famosas "creepypastas", de onde surgiram tantos outros blogs como o LPSA e que alguns, inclusive, são nossos parceiros.

Para conteúdo compartilhado de terceiros, sempre ao fim da página haverá crédito a fonte do conteúdo, normalmente evidenciado da seguinte forma:

- Para compartilhamento de conteúdo mantendo a originalidade da fonte:


- Para compartilhamento de conteúdo adaptado:

Adaptado por: Nome do Colaborador

PS: O link é da publicação no site fonte.

Para publicações autorais:

O LPSA, por ser um site copy/paste, mantém todas as suas publicações sem proteção contra cópias. Porém, de forma respeitosa, evidenciando em fonte a origem da publicação. Desta forma, solicitamos a todos que forem compartilhar nossas PUBLICAÇÕES, CONTOS, HISTÓRIAS, SÉRIES, CREEPYPASTAS AUTORAIS, evidenciadas por:

Escrito por: Nome do Colaborador
De: Ler Pode Ser Assustador

Tradução livre por: Nome do Colaborador

Nos apresentar em fonte.

Cordialmente,

Equipe Administrativa LPSA

ENVIE SUA MENSAGEM!