-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 9 de janeiro de 2015

A Arte Imitando a Vida

Muitos de vocês já perceberam as várias maneira para assustar em filmes de terror, não é!? Além daqueles truques simples, a beira do ridículo em alguns filmes com jovens, como os da década de 2000, quando sempre havia um negro engraçadinho, uma loira que morria primeiro e um casal que ficaria brigando nos momentos mais desnecessários.
Graças a Deus, não durou muito. Mas revelou alguns desses truques.
E hoje irei mostrar alguns que podem passa meio como batido, então de uma olhada.

Bonecos Assassinos
Sabe a lógica do Chucky, o “Brinquedo Assassino”, onde um boneco ou boneca possuídos por espíritos maus fazem coisas erradas, e culpam seus donos, geralmente crianças?
Na verdade, essa história é baseada no boneco Robert, que o garoto Gene ganhou e com o qual ele conversava constantemente, falando que gostaria de fazer travessuras na casa, como quebrar coisas.
Apesar dos pais de Gene terem trancado Robert no sótão, depois que morreram, Gene voltou a cuidar do boneco, com o qual até jantava todas as noites. Aparentemente, a razão seria um feitiço de vodu que um dos empregados da casa teria lançado no boneco, por não gostar dos pais de Gene, que seriam abusivos. Outra história semelhante é a de Annabelle, que logo sairá em filme.
Casa mal-assombradas e Poltergeists
Quando um pobre filósofo, chamado Plínio, descobriu que havia um velho casarão abandonado a preços acessíveis, decidiu viver no local. Mas todas as noites, ele acordava com o rangido de correntes e de gemidos agonizantes, até que o fantasma de um homem com uma longa barba apareceu diante dele, fazendo um gesto para que o filósofo o seguisse.
Ao chegarem no jardim, o fantasma apontou um local no terreno, onde o filósofo cavou até encontrar ossadas humanas, presas por grilhões. Depois de fazer uma cerimônia de enterro para o corpo, a casa deixou de ser assombrada.
Manjado, né? Vários filmes, em especial os clássicos japoneses “O Grito” e “O Chamado” seguem exatamente essa lógica, e essa história foi escrita há mais ou menos 2 mil anos, pelo naturalista romano Gaius Plinius. E você achando que histórias de fantasma eram coisa recente.
Músicas macabras
Filmes japoneses como o “Clube dos Suicidas” e “A Música do Suicídio” tratam sobre músicas hipnóticas, que levariam pessoas a se matar. Entretanto, essa estranha premissa parte de um fato real, que os mais de 100 suicídios cometidos por ouvintes da música “Gloomy Sunday” (Domingo Melancólico), do cantor húngaro Rezso Seress, gravada em 1930. Na dúvida, não a ouça.
Apocalipse Zumbi
Se você acha que fantasmas são antigos, devia saber sobre os zumbis, que estão no topo da moda atual, mas são mais velhos que Jesus. Sim, já que na “Epopeia de Gilgamesh”, escrita na Mesopotâmia, a deusa do sexo e da fertilidade, Ishtar, é rejeitada pelo protagonista, ameaçando criar um apocalipse zumbi: “Eu deixarei os mortos subirem à Terra e comerem os vivos, e os número de mortos superará o número de vivos”, é uma das frases que ilustram a vingança desejada pela deusa.
Bizarro né galera, eu achei bastante interessante e trouxe para vocês saberem também. Parte desse conhecimento achei na seguinte fonte, e na próxima falarei um pouco sobre o Domingo sombrio...
See you.

Fonte: Fatos Desconhecidos
Revisado por: Rogers

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!