-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

Olá

Somos Ler Pode Ser Assustador

a Família LPSA

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, séries, filmes, etc. O Blog é mais conhecido por seu trabalho com as traduções da série de creepypastas: The Holders (Os Portadores) e também por suas próprias séries, como: O Terror Está ao Seu Lado, Adote Um Demônio, Pergaminhos da Morte e Meu Pesadelo Acordou Para a Realidade.

|LPSA|

Onde Ler Pode Ser Assustador

Desde 2013

Publicações

Sono - Lenda Urbana

Vídeo do Canal Lenda Urbana que retrata o fenômeno conhecido como Paralisia do Sono. 


Chesu no Kira (Chess's Killer, Assassino do Xadrez)


O que vocês lerão a seguir até hoje tem sido um mistério. Ocorreu na cidade de Chichibu, Saitama – Japão, onde assassinatos misteriosos assustaram a população. O caso foi estudado e mais tarde foi arquivado por não encontrarem o possível culpado. O detetive encarregado deste caso criou um relatório que, de alguma forma, vazou e se tornou esta creepypasta que vocês poderão ler agora.

Um Dia na Vida de um Portador


Bom, com o avanço da Internet, todos nós, Portadores, fomos autorizados a publicar instruções sobre como obter os nossos objetos. Eu estive observando a reação de alguns de vocês quanto às instruções e deixe-me dizer uma coisa: Vocês são um bando de bebês chorões! Vocês Candidatos podem pensar que seu trabalho é difícil, com toda a mutilação, insanidade e tal. Mas nós, Portadores, temos uma vida muito mais difícil que a de vocês. Por exemplo:

Bongcheon-Dong Ghost


Trata-se de um jogo que conta uma história/lenda urbana em forma de slides com uma trilha sonora ao fundo. 

O arquivo é uma executável .exe que abrirá (não é necessário instalação) e, ao fim do conto, se fechará automaticamente. 


Meia Noite

[Tenha a certeza de ter lido "Sentimentos" antes de ler este conto]

Pela primeira vez em minha vida me senti realmente sozinha... 

Eu lentamente me recobrava do choque enquanto olhava ao meu redor. Senti como se estivesse em um sonho ruim. O céu estava vermelho como o sangue , e o sol escuro. A paisagem inalterada, mas banhada por um brilho vermelho. Tudo parecia surreal. 

Aquela situação me fez lembrar de como foi encontrar o Portador das Serpentes, o que eu achei estranho, já que, por algum motivo, não conseguia me lembrar bem dessa experiência. Era como se a minha mente tivesse bloqueado essa lembrança. 

Eu sentei e fiquei por cerca de dez minutos tentando entender o que estava acontecendo ali. Talvez eu estivesse no mundo dos portadores, pensei. Mas se fosse, como eu havia chegado lá?

Derrick Todd me avisou que isso iria acontecer. Eu não conseguia entender, em todas as pesquisas que fiz em minha vida, eu nunca, nunca tinha ouvido falar de nada parecido com isso. 

Me levantei e fui a procura de alguém, mas não havia ninguém por ali. Nenhuma alma sequer vagava por aquelas ruas. Olhei para o relógio em meu pulso, notei que as horas haviam parado exatamente à meia-noite. 

E então fui surpreendida por uma dor insuportavel em minha cabeça, tamanha dor que meu corpo não suportou e foi ao chão. Pensei estar morrendo, mas estava enganada. Diversos flashs de imagens cintilavam em minha mente.

Algumas duravam tempo suficiente para que eu pudesse vê-las, outras passam tão rápidas que eu não podia enxergar. Tudo era como se eu estivesse vendo um filme em que eu não pudesse controlar. Não podia pausar, retroceder ou alterar qualquer coisa que estivesse acontecendo. 

Então, vozes atingiram minha mente...

"... ele não pode fazer isso!..."
"... eu não posso trazê-la... "
"... eles já entraram em contato..." 

Era a voz de meu pai. E então, uma voz diferente, uma que eu não pude reconhecer ao certo falou:

"Você não tem ideia de que queremos ajudar esta criança?"
"... espero que consiga realizar o seu trabalho..."

E então eu estava de volta naquele quarto de motel. Meu pai deitado em sua cama, dormindo. Eu tentei reagir, mas aquilo era apenas uma lembrança, eu apenas assisti o que aconteceu naquela noite, de novo. 

Eu caminhei até sua mochila, era como se algo nela estivesse me chamando. Eu tentei me conter, mas não consegui. Eu parei sobre a mochila e a abri. Tudo ficou branco. 

Eu acordei no chão, meu pai estava pálido e assustado. Ele me entregou um lenço pedindo para que eu limpasse a boca, foi então que percebi que eu havia sangrado. 

E então minha memória voltou para o instante em que eu abri aquela mochila. E parou, senti medo e raiva, raiva de mim. Rachaduras começaram a aparecer nas paredes. 

Sua idiota! - meu pai gritou. O que você fez?! 

Eu tentei perguntar o que eu havia feito, mas não conseguia falar. Eu olhei ao redor, as paredes repletas de Óleo negro escorrendo por entre as fissuras e tomando forma. 

Meu pai me pegou e me puxou para fora do quarto. Corremos para o carro do lado de fora . Ele me colocou na parte de trás. A mochila ele colocou no banco do passageiro. Ele dirigiu sem dizer nada. Eu continuei a limpar minha boca em minha camisa. Então eu olhei para fora da janela. Estava tudo mundo escuro e o céu estava sem luar. 

Acordei aos vômitos, quase me afogando. Então rolei para o lado no concreto. Depois de alguns momentos me levantei e percebi. Eu já havia estado ali antes, neste abismo vermelho. Eu só não conseguia me lembrar de quando ou como. 

Apenas perguntas acertavam minha mente como pedras: O que meu pai faz? O que Todd e Rockwell fizeram? O que eu fiz ? Eu não consegui pensar em tantas coisas ao mesmo tempo, decidi então ir para a casa de Todd, pensando que talvez ele também estivesse neste mundo. 

Eu caminhei um pouco. O local livre de qualquer alma. Bom, era o que eu pensava até ouvir alguns passos vindo atrás de mim, então eu me escondi atrás de uns arbustos e esperei. Eram alguns homens com armas, eles usavam algum tipo de traje biológico, nesse traje, o emblema das Industrias A.G. e seu slogan: "Mantenha-nos Melhor".

"Se eu desse sorte, Rockwell poderia estar aqui, neste mesmo lugar". - pensei.

Todos eles estavam fortemente armados, como se estivessem prontos para uma guerra. Então, do lugar onde eu estava, pude ouvir, mal, mas consegui entender algumas palavras:

"... encontrem-os... todos eles... qualquer coisa que se mova..." 

Depois de um tempo, eles se dirigiram para um prédio ali próximo, e eu tomei o caminho contrário, para a casa de Todd, ele com certeza saberia me dizer o que diabos estava acontecendo aqui. Eu fui para sua casa em passos rápidos mas antes que eu pudesse chegar o chão começou a tremer. 

Rachaduras se formaram em todos os lugares, eu comecei a correr, cambaleando, esforçando-me para manter o equilíbrio. Então o som abafado de tiros e gritos dos soldados atingiu meus ouvidos, não sei se haviam me visto, mas corri freneticamente. 

O tremor parou, e eu estava lá em frente a casa de Derrick Todd outra vez...

[A história continua em: Breu]

Está Frio

Hola forasteros, hoje vou postar um conto que já foi previamente postado em meu blog (abandonado e empoeirado) Obscure Thoughts. Espero que gostem. Lembrando que eu vou pensar em algo para a série "Multiversos do Terror".



Está frio, você sabe que vai morrer aí, sozinho. Sua mulher te avisou pra não sair assim de casa, ela te avisou pra não correr na estrada. É inverno e você sabe que nessa época as estradas ficam escorregadias e perigosas, ainda mais quando se está bêbado. Mas você não a ouviu não é?

Ela te disse. Suas filhas também disseram. As três estão chorando em casa com medo de que algo de ruim aconteça com você, e elas estão certas…

Contos de Outono: Quando As Folhas Caírem


Era outono.

Muito tempo havia se passado desde que cheguei naquele hospital. Era primavera. O verão veio e se foi, e minha expectativa de vida anda muito baixa nesses últimos dias.

Eu estava morrendo. Não tenho certeza do quê, os médicos nunca me contaram, mas eu definitivamente estava morrendo.

Multiverso do Terror - A História de Jonathan


Então... Jonathan está correndo novamente com seu carro. Arriscando a sua vida e a vida de outras pessoas. Sim, ele costuma fazer isso, pra ele é divertido. 

Bom, essa é a história do universo que gira em torno de Jonathan. 

Vocês devem estar se perguntando: "O que torna o Jonathan tão especial a ponto de ter sua história contada aqui?".

Eu posso explicar. Jonathan é uma pessoa boa no fundo, mas não calcula suas atitudes, e hoje, enquanto volta para casa do trabalho, a mais de 160Km/h, vai bater o seu carro e morrer.

"Tá, mas quanta gente por aí não morre do mesmo jeito, ainda não entendo porquê dele merecer ter sua história contada aqui".

É simples, tudo isso porquê Jonathan morrerá hoje, mas ainda permanecerá vivo. Como um Deus.



Amizade Eterna


Diga-me... Você se sente sozinho? Mesmo cercado de muitas pessoas, você se sente sozinho? Sente que todos os seus amigos te abandonaram? Eu também me sinto assim. Por isso hoje sou apenas um vago pensamento. Mas agora, você pode me libertar.

Isso, você mesmo. Você pode me libertar, e em troca ficarei com você. Serei seu eterno amigo.

Nossa "Crítica/Recomendação" apresenta:

A GAROTA DA CAPA VERMELHA



Sinopse do filme:


Idade Média. Valerie (Amanda Seyfried) é uma jovem que vive em um vilarejo aterrorizado por um lobisomem. Ela é apaixonada por Peter (Shiloh Fernandes), mas seus pais querem que se case com Henry (Max Irons), filho de uma família rica do local. Diante da situação, Valerie e Peter planejam fugir, mas veem seus planos irem por água abaixo quando a irmã mais velha de Valerie é assassinada pelo lobisomem que ronda a região. Produzido por Leonardo DiCaprio.

Multiverso do Terror - Realidade 57


Certa vez, em um universo diferente, numa Terra parecida com a nossa, com alguém parecido com você, aconteceu algo estranho. 

Da noite pro dia todos ganharam poderes. Assim, do nada mesmo. 

Nos pensamentos mais profundos de cada um, o desejo de ter o controle sobre alguma coisa ou poder fazer algo impossível se tornou realidade. 

Pense bem em você. Dono daquilo que você julgava impossível ser. Muita gente logo pensou em ser um herói, ou até um vilão. Mas a verdade é que tudo tomou enormes e horríveis proporções.

Multiverso do Terror


"Olá! Eu sou o Rogers!  XD

Pois bem, estarei começando uma experiência aqui no blog. Não é  uma série escrita só por um, nem spin-offs, nem uma creepy apenas. É algo parecido com o a série The Holders. Mas feita por nós, brasileiros, diretamente em português. Então, aqui vai a pequena introdução que eu bolei, e depois eu continuo com as explicações ^^:"

Um Fotógrafo Perturbado

Um fotógrafo americano chamado Nicolas Bruno é assombrado desde a infância por episódios de paralisia do sono, o que significa acordar paralisado enquanto o cérebro ainda está entre o sonho e a realidade, causando alucinações, muitas das vezes tão assustadoras a ponto de parecerem reais. Nicolas decidiu  então usar suas visões e pesadelos como inspiração para suas fotografias. 

Fotografias essas que são um tanto... ASSUSTADORAS.


Eternidade


Não, eu não tenho medo de morrer. Não, eu não tenho medo do sobrenatural. E não, eu não tenho medo de monstros.

Fico aqui, parada, vendo os que caem ao meu lado. Primeiro meus pais, depois meus tios, agora meu irmão se foi. Sou só eu. Mas não tenho medo de morrer, como já disse. 

"Mas qual o seu medo, então?" Devem estar se perguntando. 

Fim das Sagas?! e Comentários.


Olá leitores e leitoras do nosso blog. 



Eu, Rogers, tenho estado um pouco afastado daqui nos últimos tempos, se foi possível perceber. 

Bem, há vários motivos. Um pouco de falta de criatividade. Falta de vontade. Entre outras coisas.




Esse texto, mais que um aviso, é um pedido à vocês. 

Os Protetores - Apresentação


- Caham... Bem, aqui estou eu para, ahn, apresentar isso aqui. Bom, meu nome é Kalau, e eu sou um dos 3 fantasmas protetores do Rogers, um pequeno urso do sul do Brasil, que mora numa caverna e... Tá, eu sei, não é algo muito normal, fantasmas escreverem um blog, mas tô pouco me lixando sobre o que vocês pensam sobre isso...
- Ôôôôô, escuta, tu é panaca ou o quê? Desde quando se escreve algo xingando quem está lendo? Você deve ter um parafuso a menos, só pode... 

- Hum, me desculpem...
- Ah, deixe-me apresentar. 

Algures, alhures, nenhures. (Pt. 3)

Nenhures

Fugir da polícia. Deixar minha família. Matar aquele homem. Não me arrependo de nada disso.

Duas semanas atrás, disseram-me que minha filha, Alice, tinha morrido... Ela tinha pego uma gripe, e só. Mas logo se tornou pneumonia e o inevitável aconteceu. Isso foi o que falaram para mim quando voltei do trabalho e fui direto para o hospital vê-la. Esses desgraçados. Acham que me enganam.


Algures, alhures, nenhures. (Pt. 2)

Alhures

Acordei em uma tenda no meio do nada, que legal, todo aquele trabalho para ser encontrada por um idiota metido a herói e dar uma descarga em todo o trajeto que percorri. Haviam bandagens por todo o meu corpo, me senti violada, acho que o contato (ou quase) com um ser vivo trouxe de volta minha humanidade.

Algures, alhures, nenhures.

Olá queridos leitores. Gostaria de pedir perdão por não ter postado na segunda passada, tive alguns problemas pessoais e ainda por cima meu Blogger bugou '-'
Vou postar esse conto em três partes, um por dia. Boa leitura.


Algures

Frio, chuva, tempestade, nada disso importa, estou sozinha nessa e é assim que vai ser. Deve estar em algum lugar, mas não sei onde. Venho procurando por tantos dias, mesmo que pareçam anos, e não encontrei nem ao menos uma pista. Civilização: nenhum sinal; Paz de espírito: não faço ideia do que seja. 

The Holders Series - 68 - O portador da Negatividade


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou manicômio em que você possa entrar. Chame a atenção da recepcionista a sua frente e peça para visitar alguém chamado "O Portador da Negatividade". Se a recepcionista se recusar a ajudá-lo, se vire imediatamente, deixe a instituição para trás e tome o caminho mais rápido possível para casa. Depois de uma quinzena de dias escondido você vai saber se foi rastreado. No entanto, se a recepcionista apenas acenar com a cabeça para você com uma expressão pétrea e fizer gestos para que você siga, faça isso. Ele vai levar você para um quarto de hospital aparentemente inocente e sairá.

Cidades Subterrâneas Extraordinárias


Os seres humanos gostam de construir cidades que alcançam o céu, mas às vezes eles também constroem “para baixo”. Seja para proteção, ou apenas porque eles querem, muitas cidades sob a crosta da Terra foram criadas. Aqui estão algumas das mais impressionantes.

Nossa "Crítica/Recomendação" apresenta:

A ÚLTIMA CASA DA RUA


Sinopse do filme:

Dispostas a conquistar uma nova vida, a jovem Elissa (Jennifer Lawrence) e sua mãe Sarah (Elisabeth Shue), que se separou recentemente, se mudam para uma grande casa em uma nova cidade. O negócio só foi possível porque o imóvel vizinho ao delas foi palco de um duplo assassinato e assim o aluguel ficou mais baixo. Mas tudo na vida tem um preço e quando Elissa começa a se relacionar com Ryan (Max Thieriot), o único sobrevivente da família assassinada, as coisas começam a mudar radicalmente, trazendo à tona problemas entre mãe e filha, além de conflitos com os vizinhos da região, que acabam envolvendo também a polícia local.

Borges: Salvando o Nosso Mecânico - Saga Apocalipse


Nome Completo: Fernan Borges
Idade: 20 anos
Data de nascimento: 24/05/1993
Nasceu em: Marechal Candido Rondon - PR
Atualmente está: Pequeno quartel em um cidade do interior, PR
Condição Física: Pouco acima do peso, 87 Kg. Altura: 1,83
Características: Ateu, fumante, sensível, extrovertido, criativo, irresponsável, impulsivo.
Se encontra: Sem perspectiva, mas conseguindo sobreviver.
Antiga ocupação: Cabo Armeiro, Exercito Brasileiro.

Chapeuzinho Vermelho


Então o Lobo disse:

- Dispa-se e venha para cama comigo.
- O que faço com meu vestido? - questionou Chapeuzinho.
- Jogue na lareira. Não precisará mais disso - respondeu o lobo.

E para cada peça de roupa que a garota retirava, copete, anágua, meias, a garota refazia a mesma pergunta, e o lobo respondia:

"Jogue na lareira. Não precisará mais disso"

Então a garota deitou-se ao lado do lobo, e ao sentir o toque do pelo roçar em seu corpo disse:

- Como a senhora é peluda vovó – exclamou Chapeuzinho.
- É para te esquentar, minha neta - respondeu o lobo.
- Que unhas grandes a senhora tem!
- São para me coçar, minha querida.
- Que dentes grandes a senhora tem!
- São para te comer!

E então a devorou.

Portal - Lenda Urbana

Mais um vídeo do Canal Lenda Urbana do Youtube!


Alice


Alice no País das Maravilhas é a obra mais conhecida de Charles Lutwidge Dodgson, publicada a 4 de julho de 1865 sob o pseudônimo de Lewis Carroll. É uma das obras mais célebres do gênero literário nonsense. 

O livro conta a história de uma menina chamada Alice que cai numa toca de coelho que a transporta para um lugar fantástico povoado por criaturas peculiares e antropomórficas, revelando uma lógica do absurdo característica dos sonhos. 

SOBRE

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, mangás, séries, filmes e etc).


Política de Blog, Ler Pode Ser Assustador

O Ler Pode Ser Assustador é um blog que publica conteúdo de própria autoria e também de terceiros, o que é totalmente válido por se tratar de um blog que utiliza-se do meio copy/paste que originaram as famosas "creepypastas", de onde surgiram tantos outros blogs como o LPSA e que alguns, inclusive, são nossos parceiros.

Para conteúdo compartilhado de terceiros, sempre ao fim da página haverá crédito a fonte do conteúdo, normalmente evidenciado da seguinte forma:

- Para compartilhamento de conteúdo mantendo a originalidade da fonte:


- Para compartilhamento de conteúdo adaptado:

Adaptado por: Nome do Colaborador

PS: O link é da publicação no site fonte.

Para publicações autorais:

O LPSA, por ser um site copy/paste, mantém todas as suas publicações sem proteção contra cópias. Porém, de forma respeitosa, evidenciando em fonte a origem da publicação. Desta forma, solicitamos a todos que forem compartilhar nossas PUBLICAÇÕES, CONTOS, HISTÓRIAS, SÉRIES, CREEPYPASTAS AUTORAIS, evidenciadas por:

Escrito por: Nome do Colaborador
De: Ler Pode Ser Assustador

Tradução livre por: Nome do Colaborador

Nos apresentar em fonte.

Cordialmente,

Equipe Administrativa LPSA

ENVIE SUA MENSAGEM!