-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

Olá

Somos Ler Pode Ser Assustador

a Família LPSA

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, séries, filmes, etc. O Blog é mais conhecido por seu trabalho com as traduções da série de creepypastas: The Holders (Os Portadores) e também por suas próprias séries, como: O Terror Está ao Seu Lado, Adote Um Demônio, Pergaminhos da Morte e Meu Pesadelo Acordou Para a Realidade.

|LPSA|

Onde Ler Pode Ser Assustador

Desde 2013

Publicações

THE HOLDERS SERIES - 44 - O Portador da Guerra


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou asilo em que você possa entrar. Olhe para o teto com uma expressão entediada enquanto anda até a recepção do local e com uma voz que soa como se estivesse distante e indiferente peça para ver o "Portador da Guerra".

THE HOLDERS SERIES - 43 - O Portador da Terra


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chame "O Portador da Terra".

ELES

Ei você...Você que está lendo aí. 

Sim, é com você que estou falando... Não tenho muito tempo, eles, eles não me deixam, estão atrás de mim... Eu quero que me faça um favor... 

Você pode? 

Mas tenha consciência que... Eles podem ir atrás de você também... Mesmo assim, pretende me ajudar?






MANGÁ - VOICES IN THE DARK

Voices in the Dark é um manga como alguns outros já postado no blog, tem 7 histórias de 30 a 40 páginas cada, todas no mesmo estilo e gênero horror, sobrenatural e seinen as histórias são bem escritas e acontecem sem uma razão aparente a única explicação é o sobrenatural. 





MANGÁ - THE ENIGMA OF AMIGARA FAULT

The Enigma of Amigara Fault, é um mangá de horror, oneshot e seinen, a história é contada em um capitulo único e já finalizado.
Em uma pequena cidade após um terremoto aparecem falhas com formato humano em uma montanha, muitas pessoas são atraídas e percebem que os buracos tem a silhueta exata para cada pessoa, assim podendo entrar somente a pessoa correta para cada buraco, aos poucos e sem explicação as pessoas se sentem atraídas a entrar nos seus respectivos buracos. 





Nigel Cannabi


Os Estados Unidos e a União Soviética eram super potências durante a Segunda Guerra Mundial.

As tensões cresceram entre eles o que levou à Guerra Fria, embora não houve uma arma secreta que fora usada na guerra pela URSS, durante o grande conflito, um franco-atirador russo chamado Nigel Cannabi foi morto durante a batalha por Arthur D. Nicholson , um soldado americano. A Rússia trouxe o homem de volta à vida com tecnologia secreta que só era conhecida pelo grande império comunista. Ele foi nomeado Sniper.

Pedido aos leitores do blog


Admin Zoness aqui (Meu nick na page e no blog são diferentes)


Nos posts em que temos trabalho de trazer todos os dias para vocês, vemos pouquissimos ou nenhum comentário pela dedicação que temos!

Mesmo que seja algo bem bobinho, como um pedido, ou um simples "muito legal!", já faz toda a diferença!

Peço que sempre deixem seus comentários, dizendo o que acham das traduções, posts em geral, correção de erros...

Seus comentários são muito importantes para o andamento do blog, pois na hora em que ele deixar de ter um publico, ele eventualmente irá acabar!


Mantenha o READISCREEPY vivo! Deixe um simples comentário!

PRESSÁGIO


Ela caminhava, caminhava pela rua escura, o tempo chuvoso, sua roupa molhada.

Ela estava a alguns metros a minha frente, nós dois molhados pela chuva, nós dois trabalhamos juntos, no mesmo lugar.

São 22:00h, ela se chama Camila e também é minha vizinha, mas nunca me deu importância.

Meu celular toca, movendo o meu olhar que estava fixado nela para o aparelho em minhas mãos.

“A tim informa, você tem até o dia 06/06 para efetuar uma recarga ou sua linha será cortada”, é o que dizia a mensagem.

Voltei meu olhar para a moça, espera, aonde ela foi?

THE HOLDERS SERIES - 42 - O Portador da Estrela


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá a qualquer Instituição Mental ou Hospital, vá e pergunte no Balcão principal, por aquele que se denomina "O Portador Estelar". O trabalhador vai olhar em seus olhos com um olhar complacente de desprezo por alguns segundos, se ele não ver a resolução de seu coração em seus olhos, ele vai rir com arrogância. Se ele o fizer, fuja rápido, ou guardas agarrarão você e irão trancá-lo em uma cela apertada, onde você ouvirá o riso do homem quando acordar e dormir, enquanto você viver.

MANGÁ - IBITSU

Ibitsu é um mangá baseado em uma lenda urbana japonesa, na lenda uma garota aparece no banheira e pergunta a cor do papel que você quer, não importa a resposta você terá uma morte assombrosa.  
No mangá uma menina fantasiada de Lolita aparece e te faz uma pergunta, caso você responda a pergunta ela passa a te perseguir e mata sua irmã mais nova afim de tomar o lugar dela.
Ibitsu é um seinen, já é finalizado e tem 2 volumes, não contem cenas muito fortes mas é uma história gostosa de ler.






obs: encontrei apenas link para baixar, obg.

MANGÁ - UZUMAKI

Uzumaki - A aspiral do horror, é um mangá de terror e horror. A história é uma narrativa contada por uma estudante chamada Kirie Goshima, na história vê o pai de seu namorado sendo tomado por uma estranha obsessão com objetos circulares, e estranhamente tudo na cidade parece ter formato circular. Aos poucos essa obsessão se torna loucura e leva o velho a morte e a família a loucura. E oque parece ser o fim é apenas o comesso pois mesmo estando morto o velho volta aterrorizar a pequena cidade.







Billy o Louco



Eu ouvia histórias sobre o doente mental do facão que escapou do manicômio durante toda minha infância. Para quem cresceu num raio de 2km do Hospital Psiquiátrico de Weston, não teria como não ouvir tais histórias - mesmo vivendo em uma fazenda cercada pela mais densa floresta do Oeste de Virginia. Mesmo se não tivéssemos ouvido coisas essas coisas assustadoras lá na escola, nossos pais nos teriam dito tais contos perto da época de Halloween. 

MANGÁ - TOKYO AKAZUKIN

Tóquio Akazukin é sobre uma menina de 11 anos de idade, que atende pelo nome de Akazukin (Chapeuzinho Vermelho). Ela perdeu a memórias e não sabe quem realmente é, passa as noites matando a procura de um ser denominado como Mr. Wolf. Seu desejo é ser comida pelo "lobo" e se desprender de sua vida imortal. 
Durante sua busca seres do céu e do inferno aparecem, e é inevitável um confronto.
Um mangá muito bom do gênero seinen, repleto de sangue e sexo pervertido.




THE HOLDERS SERIES - 41 - O Portador da Solidão


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer asilo ou casa de recuperação em que você possa entrar. Ao aproximar-se da recepção, mantenha seu olhar no chão. Se o seu olhar vagar, então você já terá falhado. No balcão, não se mova ou mude o seu olhar até que o trabalhador faça um som, reconhecendo sua existência. Sem virar seus olhos para cima, peça para ver alguém que é conhecido como “O Portador da Solidão".

THE HOLDERS SERIES - 40 - O Portador do Abandono


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer orfanato ou casa de recuperação, entre. Chegue até à recepção e peça para visitar alguém que se chama "O Portador do Abandono". A recepcionista irá olhar para você com olhos solitários e com um movimento sem jeito pedirá que a siga.

THE HOLDERS SERIES - 39 - O Portador da Ausência


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio que você possa entrar. Quando você chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama "O Portador da Ausência". Caso a pessoa na recepção tente convencê-lo de que a pessoa que você deseja visitar não está mais lá, peça para ver a sala.

O MISTÉRIO




No jantar anual da Associação Americana de Ciências Forenses, o Presidente Don Harper Mills contou aos presentes a história do suicídio mais bizarro do mundo.

Em 23 de março um médico examinou e concluiu que Ronald Opus morreu com um tiro de espingarda na cabeça. Mas começando as investigações, foi descoberto que Ronald tinha saltado do 10º andar de um prédio com a intenção de se suicidar, inclusive deixou um bilhete confirmando o suicídio. Acontece que ao passar pelo 9º andar caindo ele levou um tiro de espingarda que veio da janela matando ele instantaneamente. Mais interessante ainda é que nem o suicida nem o atirador sabiam que no 8º andar estava com uma rede de proteção para alguns limpadores que estavam limpando janelas naquele prédio, logo Ronald não iria conseguir se matar pulando da janela.

Deadman Wonderland


Deadman Wonderland é um mangá shonen de horror e tragédia. O personagem principal Igarashi Ganta é um adolescente e estava no colégio quando uma tragédia ocorreu, sendo ele o único sobrevivente. Ganta fora o culpado pelas mortes e agora se encontra encarcerado numa prisão chamada Deadman Wonderland, o mesmo fora sentenciado à morte.

Ganta vive um mundo de horrores nesta prisão, loucura e insanidade é pouco para os presidiarios de lá, tendo que passar por jogos de sobrevivencia. Ganta então descobre que tem um poder estranho e ainda não sabe usa-lo. Ele então é movido para o "Setor G" da prisão onde outros loucos e insanos piores e com o mesmo poder de Ganta estão trancafiados.

Ganta passa por diversas lutas e faz uma nova amizade, no entanto ele não sabe que o pior ainda está por vir...

Deadman Wonderland teve uma serialização em anime, no entanto, o anime não é totalmente fiel ao mangá, por este motivo, recomendo que vejam tanto mangá quanto anime.

THE HOLDERS SERIES - 38 - O Portador da Precisão


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio em que você possa entrar. Quando chegar a mesa da recepcionista, peça para visitar alguém que se chama "O Portador da Precisão". Caso um olhar de terror e tristeza corra o rosto do recepcionista, “eles” o encontrarão e, nem fugir irá salva-lo.

THE HOLDERS SERIES - 37 - O Portador da Confusão


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou asilo em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama "O Portador da Confusão." O trabalhador inicialmente irá ignorá-lo, mas, se você esperar por um minuto, ela vai se levantar e pedir para que o siga. Depois de segui-lo por uma série de corredores mal iluminados, você chegará a um corredor sem saída e sem portas.

Mangá - Fuan no Tane

 Fuan no Tane é uma coletãnia de histórias curtas que tem em media 3 e 4 páginas. As histórias seguem no gênero sobrenatural, psicológico, shounem e horror, falam sobre lendas urbanas.
É um excelente mangá, com pequenas histórias que nos forçam a ler mais e mais, e que nos deixam intrigados com o desfeixo inesperado que cada história apresenta.



Shutter Island


Shutter Island ou Ilha do Medo é um filme psicológico, bem bolado e incrível:

Edward Daniels investiga o desaparecimento de um paciente no Shutter Island Ashecliffe Hospital, em Boston. No local, ele descobre que os médicos realizam experiências radicais com os pacientes, envolvendo métodos ilegais e antiéticos. Teddy tenta buscar mais informações, mas enfrenta a resistência dos médicos em lhe fornecer os arquivos que possam permitir que o caso seja aberto. Quando um furacão deixa a ilha sem comunicação, diversos prisioneiros conseguem escapar e tornam a situação ainda mais perigosa.

Durante o desenrolar do filme, muitas coisas complicadas ocorrem, tornando o entendimento do mesmo difícil, causando suspense, medo e apreensão.

Espelhos do Medo


'Espelhos do Medo' (Mirrors) conta a história aterrorizante de um atormentado ex-policial que precisa salvar a família de um mal inominável que está usando espelhos como entrada para sua casa.

Ben Carson, já teve dias melhores. Faz quase um ano desde que o detetive de gênio inconstante foi suspenso do Departamento de Polícia de Nova York por ter atingido com um tiro outro policial infiltrado, um acidente que não lhe custou apenas o emprego, mas gerou o alcoolismo e a raiva que o distanciaram da mulher e dos filhos e o deixaram encolhido no sofá de sua irmã.

Elfen Lied

Para quem ainda não assistiu, recomendo esse anime.


Elfen Lied gira em torno das interações, ideias, emoções e discriminações entre humanos e Diclonius, uma espécie mutante parecida com os humanos na forma, mas distinguíveis por dois chifres na cabeça e pelos vetores, braços transparentes controlados mentalmente que têm o poder de manipular e cortar objetos dentro do alcance. 

A série é conta a história da jovem Diclonius "Lucy", que foi rejeitada pelos humanos e consequentemente alimenta uma vingança contra eles. No decorrer do animes muitas cenas de horror acontecerão, a história é repleta de sangue em meio ao drama vivido pela garota Lucy.

Shiki


A história se passa nos anos noventa, em uma vila pequena e tranquila chamada Sotoba. Uma série de mortes misteriosas começa a se espalhar nessa vila, e, Toshio Ozaki, decano do hospital de Sotoba, começa a suspeitar de uma grave epidemia.

É um anime de suspense e horror, com um enredo e história boa, Shiki, deixa um ar de mistério profundo em seus episódios iniciais, fazendo com que você fique curioso em saber o que está atingindo aquela vila. O desenrolar e o desfecho do anime são incríveis, te prendendo à telinha até o ultimo episódio.

Higurashi no Naku Koro ni

Higurashi no Naku Koro ni conta a história de algumas crianças que vivem no vilarejo de Hinamizawa onde coisas muito estranhas e inexplicáveis começam acontecer no chamado festival de Watanagashi (festival de adoração ao Deus local chamado: Oyashiro-sama). 

Eles são cercados por mortes, horrores e insanidades. Tudo isso num enredo muito complicado e difícil de se entender, deixando seu psicológico tão perdido quanto o dos personagens da série.

Higurashi no Naku Koro ni é uma série de jogos que, por sua fama, ganharam uma sequência em anime também:

Higurashi no Naku Koro ni,


é a primeira temporada do anime, a qual deixará você completamente confuso. 

Mangá-Look Me In The Eyes When You Talk

É uma mangá de horror, oneshot e seinen que conta a história de um cara que tem uma certa fobia de olhar nos olhos das pessoas, e após se envolver em uma briga e ir parar no hospital, começa a enxergar as pessoas sem olhos, sem entender o porque, e sem nenhuma solução médica ele é liberado do hospital.

Um mangá para pessoas que gostam de um horror  psicológico.



Apenas Um Armário




Já olhou para a porta do armário, mantendo o olhar atento sobre ela, imaginando o que poderia estar lá?

Bem... Isso acontece comigo todas as noites. Sento-me na minha cama, olhando para a pequena fenda por baixo da porta. Querendo saber o que poderia estar lá dentro... Na escuridão.

Mas eu nunca tive a coragem de me levantar e abrir a porta. Eu decidi que eu prefiro usar um tabuleiro Ouija no meio de uma floresta do que ir ver o que estava no meu armário... A única coisa que sempre passa em minha mente durante a noite é: "O que tem ali?". Veja bem, eu nunca gostei desse armário para começar, então eu nunca realmente o usei. Assim, às vezes, penduro algo na maçaneta da porta, mas isso é tudo.

BILLY


Em 04 de fevereiro de 2013, uma nota foi encontrada em um apartamento com divagações sem sentido como se um bêbado a tivesse escrito mas, acabou por revelar um terrível segredo, mantido pelo povo da cidade por muitos anos.

Nele dizia coisas como "os Maias estavam certos", e "o fim chegou." O que é realmente assustador é que eles encontraram no resto da casa, um armário cheio de cadáveres dentro, os quais tiveram sorrisos esculpidos nos seus rostos e seus olhos arrancados da face.

O Louco do Poço


Um dia, um menino chamado Braden esperava seu pai no carro com sua irmã e irmão. Já havia passado uns 10 minutos desde que seu pai os deixou para ir a loja do outro lado da rua. Um carro parou atrás do carro do pai de Braden e dele saiu um homem. Braden se assustou quando ele caminhou até seu carro. O homem entrou no carro e quando Braden e seus irmãos tentaram sair homem puxou uma faca. Braden percebeu que ele era um homem louco.

O Nickoli


Se você estiver lendo isso, então temo que seja tarde demais para você. Desculpe-me colocá-lo nessa posição, mas, você pode ser a nossa única esperança.

Foi há cerca de... Merda, nem me lembro mais.

Tudo o que sei é que você está em grande perigo graças a mim. Sinto muito... Mas você tem que saber o que está acontecendo. Há coisas lá fora. Eu não tenho nenhuma ideia de como eles chegaram aqui. Mas eu os vi. Eles têm um único olho vermelho e seus corpos. A coisa mais preocupante, no entanto, é sua longa e afiada foice que usam como armas para empalar, desmembrar e decapitar suas vítimas. 

Meu Aniversário


Eu me lembro daquela noite como se fosse ontem, ou até mais cedo do que isso. Isso me dá pesadelos, para ser honesto. A coisa mais estranha é que eu não consigo lembrar se foi real ou apenas um sonho. É por isso que eu tenho medo de não saber. É estranho, nem mesmo eu consigo entender o que houve. Mas chega de minha divagação, deixe-me dizer o que aconteceu.

Esse era o meu décimo aniversário, eu estava tão animado! Tive a melhor festa de aniversário da minha vida! Foi muito divertido, mas eu pensei, será que eu ainda sou uma criança? Eu ainda vou ser tratado da mesma maneira? Eu balancei a cabeça jogando o pensamento fora, eu não queria arruinar a minha épica festa de aniversário! À medida que as horas do dia frio de inverno foram passando ficou mais e mais escuro. Logo, todos foram para casa. Mesmo que fosse uma noite de sábado, eu queria ir dormir, a festa fora tão empolgante que me deixou exausto. 

THE HOLDERS SERIES - 36 - A Portadora da Fé


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição religiosa ou igreja que você possa entrar. Quando você chegar, feche os olhos e peça para visitar alguém que se chama "A Portadora da Fé". A pessoa que lhe atendeu vai olhar para você com uma cara de confusão, balançar a cabeça, e voltar a fazer o que estava fazendo antes de você a perturbar.

THE HOLDERS SERIES - 35 - O Portador do Medo


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer manicômio em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chame "O Portador do Medo". Se for a hora certa, o atendente vai levar você a frente de um armário. Com um sorriso malicioso, o trabalhador vai empurrá-lo para dentro e fechar a porta.

THE HOLDERS SERIES - 34 - O Portador do Esquecimento


Em qualquer cidade, em qualquer país, vá para qualquer instituição mental ou casa de repouso em que você possa entrar. Quando chegar à recepção, peça para visitar alguém que se chama "O Portador do Esquecimento". O recepcionista se dirigirá para uma sala no fundo do prédio, siga-o, a sala fica num local muito mais profundo do que você pensou ser possível. O homem vai abrir a porta e lhe dar um olhar temeroso. Se você for corajoso, entre na sala. Se você é covarde, fuja agora.

A Senhora do Barraco


Lembro-me de ter medo em ir para a floresta atrás da casa de meus tios. 

Recentemente eu fui ajudá-lo aos arredores da fazenda, era final de ano da década de 60. Após terminarmos, ele me pediu para ficar para o jantar. Eu realmente não tinha nada mais o que fazer naquele dia, então eu disse: “tudo bem”. O fogo de seu fogão a lenha estava ficando fraco, ele então me pediu para ir buscar algumas lenhas na floresta atrás de sua casa.

SOBRE

Criado em junho de 2013, Ler Pode Ser Assustador é uma família de colaboradores que tem como hobby escrever, traduzir e compartilhar histórias/creepypastas com seus visitantes. Com gênero voltado ao terror, o blog traz mais de Mil publicações, dentre elas: creepypastas, lendas urbanas, livros, mangás, séries, filmes e etc).


Política de Blog, Ler Pode Ser Assustador

O Ler Pode Ser Assustador é um blog que publica conteúdo de própria autoria e também de terceiros, o que é totalmente válido por se tratar de um blog que utiliza-se do meio copy/paste que originaram as famosas "creepypastas", de onde surgiram tantos outros blogs como o LPSA e que alguns, inclusive, são nossos parceiros.

Para conteúdo compartilhado de terceiros, sempre ao fim da página haverá crédito a fonte do conteúdo, normalmente evidenciado da seguinte forma:

- Para compartilhamento de conteúdo mantendo a originalidade da fonte:


- Para compartilhamento de conteúdo adaptado:

Adaptado por: Nome do Colaborador

PS: O link é da publicação no site fonte.

Para publicações autorais:

O LPSA, por ser um site copy/paste, mantém todas as suas publicações sem proteção contra cópias. Porém, de forma respeitosa, evidenciando em fonte a origem da publicação. Desta forma, solicitamos a todos que forem compartilhar nossas PUBLICAÇÕES, CONTOS, HISTÓRIAS, SÉRIES, CREEPYPASTAS AUTORAIS, evidenciadas por:

Escrito por: Nome do Colaborador
De: Ler Pode Ser Assustador

Tradução livre por: Nome do Colaborador

Nos apresentar em fonte.

Cordialmente,

Equipe Administrativa LPSA

ENVIE SUA MENSAGEM!