-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

sexta-feira, 13 de dezembro de 2013

Sexta-Feira 13 e Mais Algumas Superstições

A Sexta-feira no dia 13 de qualquer mês é considerada popularmente como um dia de azar.

O número 13 é considerado de má sorte. Na numerologia o número 12 é considerado de algo completo, como por exemplo: 12 meses no ano, 12 tribos de Israel, 12 apóstolos de Jesus ou 12 constelações do Zodíaco. Já o 13 é considerado um número irregular, sinal de infortúnio. A sexta-feira foi o dia em que Jesus foi crucificado e também é considerado um dia de azar. Somando o dia da semana de azar (sexta) com o número de azar (13) tem-se o mais azarado dos dias.

Triscaidecafobia (vish) é um medo irracional e incomum do número 13. O medo específico da sexta-feira 13 (fobia) é chamado de parascavedecatriafobia ou frigatriscaidecafobia (caralho, que palavra dificil).


Superstição é uma espécie de crendice popular que não possui explicação científica. As superstições são criadas pelo povo e costuma passar de geração para geração. Por desconhecer as causas e efeitos de determinados fenômenos científicos, muitas pessoas atribuem explicações sem sentido racional e, portanto, falsos.

As supertições podem, muitas vezes, atrapalhar a vida das pessoas. Podemos citar como exemplo o caso de uma pessoa que deixa de fazer determinadas coisas num dia de sexta-feira 13. Não há nenhuma explicação científica que prevê que este dia atrai azar, porém muitos indivíduos acreditam nisso como se fosse uma verdade. Isto é uma superstição que acaba atrapalhando a vida de uma pessoa.

Exemplo das superstições mais populares no Brasil:

  • Cruzar na rua com um gato preto dá azar; 

  • Quebrar um espelho provoca sete anos de azar na vida de quem quebrou; 

  • Passar por debaixo de uma escada dá azar; 

  • Achar um trevo de quatro folhas trás sorte;

  • Pé de coelho traz sorte (não para o coelho);


  • Abrir guarda-chuva dentro de casa pode atrair morte; 

  • Jogar moedas numa fonte de água pode realizar um desejo da pessoa que jogou; 

  • Bater três vezes numa madeira pode evitar eventos ruins.

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!