-->

Bem vindo à Família

LPSA

readiscreepy.blogspot.com.br Onde Ler Pode Ser Assustador

quinta-feira, 12 de setembro de 2013

O Acidente

 
 
Enquanto voltavamos para casa de uma viagem de férias, eu e minha filha de 5 anos ficamos presos num engarrafamento causado por um acidente mais à frente. Minha filha perguntou por que eu havia parado, eu lhe disse que alguém havia se acidentado. Então ela me respondeu: "Se lembra de quando isso aconteceu comigo?".

Eu fiquei confuso... Ela nunca havia sofrido um acidente de transito. Eu ri, pensando que ela estava brincando comigo...
 
- Do que é que você está falando minha filha?

- Você não se lembra? Nós estávamos indo para a loja e acabamos batendo, o vidro se quebrou e me cortou. Eu fiquei tão assustada, pensei que iria morrer, mas meu pai, ele disse que ficaria bem, e eu sabia que ele não mentiria para mim.

Olhei fixamente para ela por um minuto, não soube o que dizer... Aquilo tudo parecia loucura, eu nunca me acidentei, muito menos minha filha. E como assim "meu pai"? Ela não está falando de mim?

O engarrafamento por fim acabou e nós continuamos nosso caminho para casa, me fazendo esquecer sobre o ocorrido. Algumas semanas mais tarde, enquanto eu falava ao telefone com minha mãe, me lembrei daquele dia e contei para ela o que minha filha havia dito.

Depois de uma pausa, minha mãe me disse que quando ela tinha apenas 3 anos de idade, ela havia sofrido um acidente de carro, e que sua irmã mais velha, de 5 anos na época, morreu quando um pedaço de vidro do pára-brisa de alguma forma cortou sua garganta. O impacto da morte de sua irmã foi tanto que a família tentou fingir que não havia acontecido, se livraram de tudo o que fazia lembrar da garota e nunca mais tocaram no assunto, e essa foi a razão pela qual eu nunca soube.

Minha mãe disse que ela mal conseguia se lembrar do acidente em si, já que era muito jovem na época, mas disse que nunca esqueceria do choro de seu pai enquanto segurava sua irmã nos braços e repetia: "Você vai ficar bem, vai ficar tudo bem, você vai ficar bem!".

Senti um arrepio na espinha enquanto eu me perguntava como minha filha poderia saber disso...

0 comentários:

Postar um comentário

ENVIE SUA MENSAGEM!